quarta-feira, 18 de março de 2015

PROMETE! Em vantagem, Barça recebe o City; Juve visita o Borussia pela Liga dos Campeões

Dois grandes jogos para agitar a quarta-feira na Europa

11:22 18/03/2015

Foto: Getty Imagens/Touré (City) x Messi (Barça)

Os últimos dois classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa serão conhecidos nesta quarta-feira, a partir das 16h45 (de Brasília), quando acontecem as duas partidas que fecham a rodada de volta das oitavas. 

 O Barcelona recebe o Manchester City no Estádio Camp Nou, em Barcelona, em uma situação muito confortável, pois venceu na ida por 2 a 1. Já a Juventus visita o Borussia Dortmund após ter vencido também por 2 a 1 no primeiro jogo. 

 Com o triunfo na Inglaterra, o Barcelona, além da vantagem do empate, pode perder até mesmo por 1 a 0, já que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate. Ao City resta ganhar por dois ou mais gols de vantagem ou por um gol de diferença, a partir de 3 a 2. Se devolverem o 2 a 1 os ingleses forçarão a disputa de pênaltis.

 Além do bom resultado na ida, o Barcelona tem a vantagem de viver um momento bem melhor do que o do seu oponente. O Barça, que vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Eibar, assumiu recentemente a liderança do Campeonato Espanhol e vem visivelmente crescendo nesta reta final da temporada, o que o torna um sério candidato ao título. Já o City tropeçou pelo Campeonato Inglês no sábado, na derrota de 1 a 0 para o Burnley e viu o Chelsea colocar a mão na taça. Dessa maneira, surpreender o Barcelona se tornou a chance de uma temporada feliz.

"O Barcelona tem uma grande equipe, conseguiu nos vencer na ida, mas não vamos nos dar por vencidos. Vamos a campo para jogarmos com a alegria de quem sabe que pode sorrir no fim", disse o chileno Manuel Pellegrini, técnico do City.

A disposição demonstrada pelo City ligou o sinal de alerta do técnico do Barcelona, Luis Enrique. "O Manchester City nunca pode ser considerado carta fora do baralho pela qualidade do elenco que montou. O Barcelona está preparado para mais uma grande batalha e sabemos que não estamos nas quartas de final. Temos noventa minutos para colocarmos em prática um bom futebol e nos tornarmos merecedores de avançarmos", analisou o comandante blaugrana.


Com informações: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.