quinta-feira, 19 de março de 2015

Na raça, Atlético-MG vence o Santa Fé e segue vivo na Libertadores

Gol de Pratto garantiu a primeira vitória

00:22 19/03/2015


Foto: Divulgação/Atlético-MG

Mais uma vez, o lema 'eu acredito' teve que ser colocado novamente à prova no Atlético-MG. Com duas derrotas nas duas primeiras partidas da Libertadores, o Galo entrou pressionado diante do Santa Fe, na Colombia, nesta noite de quarta-feira (18). Mas, com o gol único de Lucas Pratto, os comandados de Levir Culpi saíram de campo com os três pontos e seguem vivos em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio. Agora, a equipe alvinegra tem três pontos no grupo 3, enquanto o Santa Fe e o Colo Colo lideram com seis.

A pressão pelo resultado positivo ficou apenas do lado de fora do campo. Diferente das primeiras partidas da competição, o Atlético-MG mostrou tranquilidade longe de seus domínios. O time de Levir marcou no campo adversário e sequer foi alvo da tradicional pressão anfitriã nos primeiros 15 minutos. Era o Santa Fe quem buscava explorar os contra golpes e avançar em velocidade.

Desde o início do jogo, a equipe mineira mostrou-se mais à vontade para chegar ao gol adversário, enquanto o Santa Fe passava mais tempo com a bola sem ser objetivo. Com exceção de um falso desarme da zaga que resultou em um lance de perigo, o Atlético superou os donos da casa nos quesitos participação, confiança e organização em campo. O gol, quase maduro, ficaria para o segundo tempo.

O Santa Fe voltou do intervalo mais disposto na partida. O Atlético não assustava, mas também não passava aperto, quando finalmente marcou seu primeiro gol no torneio e abriu o placar. Na cobrança de escanteio de Cardenas pela esquerda, Lucas Pratto cabeceou no canto esquerdo do goleiro e colocou o Galo na frente.

Atrás do marcador, o time da casa foi pra cima. O técnico Gustavo Costas colocou o atacante Páez em campo e abusou das jogadas pelo alto. Em uma delas, Victor fez milagre para evitar o empate. Em contrapartida, o Galo ganhava ainda mais espaço para tentar matar o jogo, mas perdeu uma chance de ouro com Carlos, aos 30 minutos.

Aos 41 minutos, quase um castigo. Árias solta uma bomba de fora da área e a bola explode no travessão de Victor. Sem emoção, não é Atlético-MG. Somente aos 52 minutos, o Galo conseguiu sair de campo com a vitória e mantém o sonho de reconquistar a América. Final de jogo, 1 a 0 Atlético-MG.


FICHA TÉCNICA

SANTA FE 0x1 ATLÉTICO-MG

Motivo: 3ª rodada do grupo 1 da Copa Libertadores

Data/Hora: 18/03/2015, às 22h (de Brasília)

Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)

GOL: Lucas Pratto, 13'2ºT (0-1)

Cartões amarelos: Mosquera (STF) e Leandro Donizete (CAM)

Cartão vermelho: Não houve.

Público/Renda: Não divulgados.

SANTA FE: Zapata; Mina, Anchico (Yamilson Rivera - 31'2ºT), Mesa e Mosquera; Roa, Torres, Arias e Ómar Pérez; Quiñones (Luis Páez - 17'2ºT) e Morelo. Técnico: Gustavo Costas

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan (Maicosuel - 26'2ºT) e Cárdenas (Dodô - 18'2ºT); Carlos e Lucas Pratto (Danilo Pires - 33'2ºT). Técnico: Levir Culpi


Com informações: Lance Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.