quinta-feira, 19 de março de 2015

Cruzeiro encara Mineros de olho na liderança do Grupo 3 da Libertadores

Raposa está motivada para buscar a vitória 

14:24 19/03/2015

Foto: Divulgação/Mineros de Guayana/Estádio de Porto Ordaz


Em busca da liderança do Grupo 3, o Cruzeiro volta a campo pela Copa Libertadores, às 22h15 (de Brasília) desta quinta-feira, para encara o Mineros de Guayana. Se vencer por dois ou mais gols de diferença no estádio Polideportivo Cachamay, a Raposa assume a liderança da chave com cinco pontos, superando os bolivianos do Universitário nos critérios de desempate.

Se depender do retrospecto, os celestes já podem comemorar um bom resultado, isso porque em 13º confrontos contra equipes da venezuelana, o Cruzeiro nunca saiu de campo derrotado. A Raposa soma 11 vitórias e dois empates, tendo marcado 32 gols e sofrido apenas oito. Deste total, 12 foram válidos pela Libertadores e um pelo torneio Hogar Canario Venezuelano.

Ciente desse excelente retrospecto do Cruzeiro, o volante Henrique almeja manter esses bons números no encontro desta quinta-feira, que será o primeiro da história entre as duas equipes. "O Cruzeiro tem uma boa história na competição contra os times da Venezuela, esperamos manter esse excelente retrospecto, apresentando um bom desempenho, um bom futebol. A gente vai com tudo e estamos confiantes para buscar essa vitória", declarou.

Sobre a possibilidade de alcançar a liderança de seu grupo na competição Henrique ressaltou que o principal objetivo é o triunfo e tornar-se líder seria uma consequência de uma boa exibição dentro das quatro linhas. "Nosso time vai se esforçar ao máximo para buscar esses três pontos fora de casa, independente se for por um placar de 2 a 0. O importante é a vitória, o restante é consequência", disse.

O técnico Marcelo Oliveira seguiu com o Cruzeiro para a Venezuela com o time celeste já definido. O volante Willians e o atacante Willian, entregues ao departamento médico estão fora do jogo. Com isso, o treinador cruzeirense não quis saber de mistério e confirmou que Willian Farias assume a vaga no meio-campo e Alisson joga no ataque.

No banco de reservas, Marcelo Oliveira terá algumas novidades que podem ser utilizadas no decorrer da partida. O atacante Joel, que cumpriu suspensão na partida contra os argentinos do Huracán, e o lateral direito Ceará, que não jogou pela competição sul-americana por estar lesionado ficam à disposição para jogar.

Sobre o adversário do Cruzeiro, o Mineros disputa a Libertadores pela quinta vez, mas nunca conseguiu se destacar na principal competição de clubes das Américas. Em 16 jogos pela Libertadores, o time de Guayana soma apenas duas vitórias, quatro empates e dez derrotas. Para complicar mais, a campanha da equipe no campeonato nacional não é das melhores, a diretoria optou por demitir o treinador Marco Mathías.

FICHA TÉCNICA 
MINEROS X CRUZEIRO

Local: Estádio Polideportivo Cachamay, em Porto Ordaz (VEN) 
Data: 19 de março de 2015, quinta-feira 
Horário: 22h15 (de Brasília) 
Árbitro: Carlos Vera (EQU) 
Assistentes: Christian Lescano e Carlos Herrera (ambos do Equador)

MINEROS: Romo; Machado, Cichero, Cuevas e Vallenilla; Matos, Jiménez, Acosta e Pérez; Valoyes e Blanco 
Técnico: Antonio Franco

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos e De Arrascaeta; Alisson e Leandro Damião 
Técnico: Marcelo Oliveira


Com informações: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.