quarta-feira, 2 de julho de 2014

DE OLHO NA COPA DAS COPAS!

JOSÉ DIAS SORRISO
DA REDAÇÃO - FUTBLOG DO SORRISO





Foto: O Fuxico/Neymar 

O atacante Neymar afirmou em coletiva a imprensa que o Brasil não está em campo para dar show, mas sim, para ganhar a Copa do Mundo. "Se for preciso, quero vencer de meio a zero". Disse o atleta.

Com a suspensão de Luis Gustavo - com dois cartões amarelos, a seleção brasileira de futebol deverá ter o jogador Paulinho em seu lugar. Ficou visível à imprensa no treinamento realizado na Granja Comary no Rio de Janeiro.

Questionado pela baixa atuação na Copa do Mundo com apenas um gol marcado, o atacante Fred acabou sendo defendido pelo companheiro Neymar. Segundo o parceiro de Fred com a camisa canarinha, a bola não tem chegado para ele, já que a marcação dos adversários estão dificultando o trabalho de ligação meio-campo e ataque.

O zagueiro brasileiro David Luiz é o melhor atleta da Copa do Mundo até o presente momento, segundo informa o site da FIFA. Para a entidade maior do futebol mundial, o jogador é o que mais se destacou na competição até esta última fase de Oitavas de final.

"A Copa é indiscutível". Palavras ditas pelo presidente da FIFA Joseph Blatter nesta terça-feira. Segundo o mandatário da entidade que rege o futebol, este Mundial fica na história, como a ''Copa das Copas''.

O holandês Robben Van Persie declarou nesta terça-feira que é preciso ficar de olho na Costa Rica - adversária dos ''Laranjas Mecânicas" na fase de quartas de final do Mundial. O duelo que está marcado para acontecer neste próximo sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Completando nesta terça-feira, 20 anos da morte do zagueiro colombiano Escobar. Ele foi brutalmente assassinado em 1994, após marcar um gol contra no Mundial realizado nos Estados Unidos. Naquele ano o Brasil se tornou tetracampeão ao vencer a Itália na decisão por pênaltis.

Segundo o treinador Luis Felipe Scolari a Colômbia é uma seleção que merece toda uma atenção em especial, sem priorizar  atletas. Para o comandante verde-amarelo o time adversário tem muitos outros atletas de qualidade extrema, além do perigosíssimo James Rodriguez.

A seleção da Argélia voltou para casa e foi recebida por uma multidão. O time que fez uma excelente campanha no Mundial FIFA 2014 e acabou saindo após dar um calor na Alemanha. Os argelinos caíram na fase de Oitavas de final.

O presidente da CBF, José Maria Marin visitou o CT da Granja Comary, no Rio de Janeiro onde está a seleção brasileira, em preparação para enfrentar a Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final do Mundial.