domingo, 20 de julho de 2014

Ipatinga estreia na Série-D com empate diante do Vitória da Conquista

Equipe do Vale do Aço reagiu e chegou a igualdade na etapa final



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Cidade Esportes


Começou neste sábado (19) o Campeonato Brasileiro da Série-D, com o Ipatinga fazendo a sua estreia fora de casa, na Bahia, no estádio Lomanto Junior, contra o Vitória da Conquista. O Tigre do Vale do Aço teve poder de reação e, após sair atrás no marcador, conseguiu o empate na etapa final do duelo.

Os donos da casa saíram na frente, com um gol logo aos 2 minutos de partida, através do jogador Dionísio. Ao Ipatinga coube manter a tranquilidade, sem jogar na base do desespero, para se chegar ao empate, que veio aos 29 minutos do segundo tempo, por meio do jogador César Romero, em cobrança de falta, que contou ainda com o desvio na barreira adversária.

O placar de 1 a 1, foi considerado positivo pelo grupo ipatinguense, já que atuaram fora de seus domínios. O próximo compromisso da equipe, comandada por Ney da Mata, acontecerá no estádio Ipatingão, contra o Globo/RN, no dia 2 de agosto. O jogo em Vitória da Conquista teve o trio de arbitragem do estado do Sergipe, Glauco Nunes Feitosa, auxiliado por Ricardo Aragão de Melo e Victor Oliveira Cruz. 

O Vitória da Conquista atuou com: Augusto, Felipe, Sílvio, João e Caio Breno, Waguinho, Maicon, Edimar, Rafael Villa, Dionísio e Alemão. Técnico: Sérgio Odilon. Já o Ipatinga estreou fora de casa e empatou utilizando o futebol de: Wendel, Bernardo, Marcelo, Rogério e Borges (Casemiro), Caio (Marcos Vinicius), Nando, César Romero, Charlei, Neto (Mateus) e Jonathan. Técnico: Ney da Mata.

A partida no estádio Lomanto Junior teve um público pagante de 763 torcedores, proporcionando uma renda de R$7.410,00.