sexta-feira, 25 de julho de 2014

GIRANDO A BOLA! Real em amistoso; Drogba de volta aos Blues e estreia de Kaká

20 informações esportivas da última hora 



Getty Imagens/Drogba está de volta ao Chelsea


1- Após chegar ao Palmeiras no início do ano, vindo do Goiás, o lateral-esquerdo, Willian Matheus está dando adeus ao clube paulista. Acertou a sua transferência para o Toulouse, da França.

2 - Paulo Henrique, 21 anos, cujos direitos pertencem ao Atlético-MG, pode ser o mais novo reforço do Caxias, do Rio Grande do Sul. O jogador está quase fechado com o clube gaúcho, que disputa a Série-C do Brasileiro. Neste ano, o atleta chegou a defender o Villa Nova/MG.

3 - Dois jogos marcam o início da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série-D, neste sábado. O Tombense recebe na cidade de Tombos, o Goianésia/GO, às 16h00; Já o Pelotas enfrenta a equipe do Boa Vista/RJ, um pouco mais cedo, às 15h00, no Rio de Janeiro.

4 - A Receita Federal cobra do brasileiro e, recém nomeado técnico da seleção, Dunga, cerca de R$ 1 milhão de Reais. Tudo devido a uma suposta sonegação fiscal.

5 - O Toronto, do Canadá, anunciou que o goleiro brasileiro, Júlio César, está de volta ao futebol inglês. O jogador retorna a sua antiga casa, Queens Park Rangers, que recentemente regressou a primeira divisão da Premiere League. Mesmo voltando a equipe inglesa, o goleiro ainda poderá sair do clube, sendo novamente reenprestado. O Benfica, de Portugal já manifestou interesse em contar com o arqueiro.

6 - Por causa de bloqueio a receitas, o Botafogo ameaça abandonar o Campeonato Brasileiro 2014 da Série-A. O clube do Rio de Janeiro, inclusive apelou nesta sexta-feira para a presidente Dilma Rousseff.  Maurício Assumpção, presidente da equipe carioca afirmou ser impossível gerir o clube sem dinheiro, com o bloqueio de 100% da receita.

7 - Após férias no Chile, o jogador Arturo Vidal retornou a Juventus, de Turim/ITA, nesta sexta-feira. O jogador disse que jamais pensou em ir para o Manchester United, da Inglaterra, como vinham sendo os rumores dos últimos dias. Liverpool e Arsenal tinham intersse no atleta. ''Uma coisa eu sei! Não vou sair da Juve''.

8 - Neste sábado, às 10h00 da manhã, o Ipatinga fará um jogo-treino contra a equipe do Industrial (atual campeão amador de Ipatinga 2014). O Tigre aproveita a folga, na rodada da Série-D do Brasileiro. O Tigrão do Vale do Aço voltará a campo somente no próximo dia 2, contra o Globo/RN, no Ipatingão. Jogo marcado para às 16h00.

9 - Momento político e econômico conturbado na Ucrânia, pode fazer com que jogadores brasileiros retornem ao futebol nacional. Um deles pode ser o Fred, que entrou nos planos do Internacional de Porto Alegre. As conversas já foram iniciadas.

10 - Após ser dado como fora dos planos do Flamengo, a diretoria voltou atrás e recolocou Elano novamente no grupo rubro-negro. A permanência do atleta ficou clara, após o treinamento realizado no Ninho do Urubu nesta sexta-feira. O novo treinador, Vanderley Luxemburgo, resolveu dar uma nova oportunidade ao meia, que está relacionado para o duelo contra o Botafogo, no domingo. Quanto a André Santos - Este não treinou e já havia inclusive, sido comunicado da rescisão do seu contrato.

11 - O Real Madrid está escalado para a sua primeira partida na temporada 2014. Sem Cristiano Ronaldo e companhia limitada, além dos recém contratados, James Rodriguez e Kroos, o time fará um amistoso contra a Internazionale de Milão. O técnico Carlo Ancellotti definiu a equipe para o duelo deste sábado: Diego López, Carvajal, Pepe, Nacho e Llorente; Ilarra, Medrán, Isco e Lucas Vázquez; Raúl de Tomás e Bale.

12 - O goleiro costarriquenho Keylor Navas afirmou nesta sexta-feira que, está quase acertada a sua transferência para o Real Madrid, da Espanha. Atualmente no Levante, ele se destacou na ultima Copa do Mundo, chegando a fase de quartas de final do Mundial.

13 - Luíz Bedoya, presidente da Federação Colombiana de Futebol desmentiu o boato de que o treinador argentino José Pékerman teria pedido para deixar o cargo. Pékerman levou os colombianos a fase de quartas de final do Mundial, onde acabaram eliminados pela seleção brasileira.

14 - A Grécia tem novo treinador. Após a disputa da Copa do Mundo, a seleção européia anunciou a contratação do italiano Cláudio Ranieri. Ele chega para substituir o português Fernando Santos.

15 - O marfinense Didier Drogba está de volta ao Chelsea, da Inglaterra. O jogador se apresentou aos Blues. O atacante é um dos ídolos da torcida e retorna ao clube onde fez história na carreira. Pelo Chelsea, Drogba realizou 341 partidas, anotando 171 gols. Em 2012 foi o responsável pela conquista da Liga dos Campeões, ao fazer um gol no apagar das luzes. Drogba estava no Galatasaray, da Turquia.

16 - Com as últimas notícias de crise política na Rússia, a FIFA se pronunciou sobre o assunto. Segundo a entidade, não há chances de remover o país de ser sede da próxima Copa do Mundo. O Mundial da Rússia será realizado em 2018.

17 - Após última temporada ''nada alegre'' com os resultados obtidos, o Barcelona quer voltar a incomodar os adversários. Quem saiu em nome do clube, foi Andrés Iniesta, que destacou a vontade de voltar a ganhar tudo com a equipe grená. Para o jogador, a temporada 2014/15 será muito positiva e aposta em uma boa exibição, ainda mais, após a chegada dos novos reforços.

18 - Cumprindo uma decisão judicial, as eleições no Vasco da Gama, do Rio de Janeiro foram adiada. 11 de novembro é a data para a votação. Antes deste adiamento, as eleições estavam marcadas para acontecer no dia 6 de agosto.

19 - José Maria Basanta, zagueiro argentino, que esteve na última Copa do Mundo, foi contratado pela Fiorentina por 4 milhões de euros. Ele estava atuando no futebol mexicano, onde jogava no Monterrey.

20 - Kaká fará a sua estreia oficial em seu retorno ao São Paulo, neste domingo no Serra Dourada, em Goiânia, 16h00 (horário de Brasília). A confirmação partiu do técnico Muricy Ramalho, em entrevista coletiva. O treinador aproveitou ainda para dizer que, Ademilson segue na equipe titular e Alexandre Pato, fica no banco de reservas.