quinta-feira, 24 de julho de 2014

Em jogo eletrizante no Mineirão, Galo vence o Lanús na prorrogação e leva a Recopa Sulamericana

Equipe mineira tornou-se a sétima do país a levantar a taça



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso







O Galo garantiu o título da Recopa Sulamericana ao vencer o Lanús/ARG, na prorrogação, na noite desta quarta-feira (23), no Mineirão, em Belo Horizonte. O time mineiro que já havia vencido a partida de ida, na Argentina, por 1 a 0. Contando com o apoio da massa alvi-negra, que lotou o Gigante da Pampulha, o Galo superou o cansaço físico e conquistou a competição.

No tempo normal, o Galo empatava em 2 a 2, o que já garantiria a conquista, mas aos 48 minutos do segundo tempo, veio o susto na torcida alvi-negra, com o gol de Acosta, colocando 3 a 2 no placar, em favor do Lanús, levando a partida para a prorrogação.


O regulamento da Recopa Sulamericana não prevê vantagem no gol marcado fora de casa, com isso a partida acabou sendo decidida na prorrogação, com o Galo anotando dois gols, através de Luan e Ayala (contra), garantindo a taça da competição.

Com a conquista, o time mineiro torna-se o sétimo clube brasileiro a levantar o troféu da Recopa, sendo que antes, somente Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Santos e Corinthians, haviam conquistado a taça, que é uma disputa do campeão da última Libertadores, contra o campeão da última Copa Sulamericana - nos casos de Atlético e Lanús, respectivamente.


ATLÉTICO-MG 4 X 3 LANÚS

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho (Luan); Diego Tardelli (Dátolo), Maicosuel (Guilherme) e Jô. Técnico - Levir Culpi.

LANÚS: Marchesín; Carlos Araujo (Melano), Braghieri, Gustavo Gómez (Oscar Benítez) e Velázquez; Ayala, Diego Gonzalez, Somoza e Ortiz; Acosta e Santiago Silva. Técnico - Guillermo Schelotto.

GOLS: Diego Tardelli, de pênalti, aos 6, Ayala, aos 8, Santiago Silva, aos 25, e Maicosuel, aos 37 minutos do primeiro tempo; Acosta, aos 48 minutos do segundo tempo; Luan, aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação; Ayala, contra, aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação.

ÁRBITRO: Roberto Silvera (Fifa/Uruguai).

CARTÕES AMARELOS: Réver, Pierre e Diego Tardelli (Atlético-MG); Diego Braghieri, Gustavo Gómez, Ayala, Diego Gonzalez, Somoza, Acosta e Ortiz (Lanús).

CARTÃO VERMELHO: Acosta (Lanús).

RENDA: R$ 5.732.930,00.

PÚBLICO: 54.786 pagantes.

LOCAL:Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).


Imagens da decisão

FS/Divulgação