domingo, 27 de julho de 2014

Tarde no Menezão teve golaço, vitória do Oriente, e muita confusão

Placar apertado garantiu mais um triunfo do time belo-orientino em uma tarde chuvosa 



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foi uma tarde que teve de tudo, no Menezão, em Belo Oriente, no duelo entre Oriente e Fluminense, da cidade de Coronel Fabriciano. O Oriente, assim como nos últimos jogos em casa, mostrou um maior volume de jogo, e acabou derrotando o adversário por 3 a 2. Cleiton Foguete, sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e estufou as redes do adversário. 

O Oriente administrava a vantagem na etapa inicial, até que, houve um cruzamento na área belo-orientina e, gol do Fluminense. Lado acabou jogando contra a própria meta aurinegra. E, o primeiro tempo terminou com a igualdade no placar, em 1 a 1.

A etapa final reservava um jogo pegado e muito conflitado entre os atletas, assim como ocorreu na etapa inicial, com algumas trocas de ''gentilezas'' entre os dois times. O segundo tempo teve além de jogadas ríspidas, com o Oriente chegando ao seu segundo gol, através de Foguete, novamente ele. Uma pintura, golaço do atacante belo-orientino. Foguete driblou todo o sistema defensivo do Fluminense, com muita categoria, e não perdoou, tocando com muita sutileza, na saída do goleiro Júlio. A bola morreu no fundo das redes, com o Oriente mais uma vez em vantagem.

O Fluminense não desanimou e, correu atrás do prejuízo, chegando novamente ao gol de empate. Desta vez, com o jogador Tico, após falha do goleiro Paulo Otávio, que não segurou, e acabou vendo a bola no fundo de sua meta.

O jogo transcorria normalmente, até sair o terceiro gol do Oriente, em um lance de muito oportunismo do atacante Vavá, que mandou para as redes, de dentro da pequena área. Após sair o gol, houve muita reclamação por parte da equipe fabricianense, e começou uma grande confusão no gramado, debaixo de uma chuva forte. O goleiro Júlio partiu para cima do árbitro Tim, onde acabou inclusive sendo expulso de campo.

O Futblog do Sorriso ouviu membros da comissão técnica da equipe de Fabriciano, que alegaram terem sido prejudicados pelo árbitro. Mesmo expulso e já fora do gramado, o goleiro Júlio indagou: ''Assim não tem como vencer, foi uma vergonha o que aconteceu aqui hoje''.

Com a vitória de 3 a 2, o Oriente chega ao seu 16º jogo sem conhecer derrota, atuando em amistosos, na categoria veteranos.