sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cruzeiro se prepara para a retranca do Figueira

Ataque azul precavido com a defensiva catarinense



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






Washington Alves/Lightpres


Líder do Brasileirão com 25 pontos ganhos, estando 5 pontos a frente do segundo colocado Corinthians, o Cruzeiro terá o Figueirense neste sábado no Mineirão, pela 12ª rodada, em duelo marcado para às 18h30.

A Raposa comandada por Marcelo Oliveira vai em busca de mais três pontos, já se precavendo da retranca catarinense. De acordo com o atacante Celeste, Marcelo Moreno, o time encontrará muitas dificuldades, já que o time do sul do país não vem bem na competição, ocupando a zona do rebaixamento, com apenas 7 pontos ganhos, na 18 colocação, o que faria com que o Figueira jogasse na base da cautela.

O técnico Marcelo Oliveira irá promover mudanças na equipe para o duelo deste sábado, como fez questão de destacar, a volta de Dedé a zaga mineira, voltando Manoel ao banco de reservas. O treinador explicou a opção pelo retorno do jogador ao sistema defensivo cruzeirense: ''Temos que usar um pouco de coerência, por que o Dedé jogou o ano todo''. Disse.

Em 22 jogos contra o Figueirense, o time Celeste venceu 11, sendo derrotado em outras 7 oportunidades, somando ainda 4 empates. O ataque do Cruzeiro foi as redes 33 vezes, e o Figueira 24.

Ao todo estão relacionados para a partida, 21 atletas, com Neílton sendo uma ds novidades. Confira a lista:

Confira a lista de 21 jogadores relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Laterais-esquerdos: Egídio e Samudio
Zagueiros: Dedé, Léo e Manoel
Volantes: Eurico, Henrique, Lucas Silva, Tinga e Willian Farias
Meias: Everton Ribeiro, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno, Marquinhos e Neilton




Willian

Boa notícia para os cruzeirenses é, a permanência do meia Willian, que teve a sua situação regularizada junto ao Metalist da Ucrânia. A novela vinha se arrastando a algumas semanas, até a confirmação nesta última quinta-feira, de que, Willian ficará na Toca. O empresário Eduardo Uram falou que houve acerto entre as partes, sendo o valor de 3 milhões de euros. O time mineiro fará o depósito na conta disponibilizada pelo clube ucraniano. Pagamento este, que o Cruzeiro fará em 7 parcelas, sendo a primeira de R$ 500 mil reais.