quinta-feira, 24 de julho de 2014

Que semana de futebol!

Teve de tudo!


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Uma semana de muita movimentação esportiva, se é que assim podemos dizer! Simplesmente, teve de tudo. Destaque para seleção brasileira, que apresentou o técnico Dunga, juntamente com ele, o novo coordenador técnico de todas as categorias, envolvendo a ''Canarinha'', Gilmar Rinaldi. Mesmo com a relutância de maioria esmagadora, Dunga está de volta ao comando.

Este meio de semana que continua pegando fogo, não somente sobre o assunto seleção, como também, as especulações, envolvendo em especial Ronaldinho Gaúcho e Robinho. R10 teria proposta para deixar o Galo e seguir rumo ao Boca Juniors. Outro fato, é o muito se falar de Robinho, que pediu uma bagatela de R$ 800 mil reais mensais para atuar novamente no futebol brasileiro, o que a diretoria cruzeirense acabou refutando e dando o caso por encerrado.

E o Galo hein! Campeão na raça da Recopa Sulamericana! O time treinado por Levir Culpi chegou a levar um susto, mas conseguiu vencer o Lanús, na prorrogação e ficar com o caneco, entrando para o seleto grupo de clubes campeões da competição, que coloca todo ano, frente a frente, os campeões da Libertadores  e Copa Sulamericana. O Galo é o atual dono da América!

E, eu não poderia deixar de destacar o Campeonato Amador de Belo Oriente que está às portas para ter o seu pontapé inicial, marcado para o dia 10. Os clubes começaram a se movimentar, com grandes novidades. O primeiro a ter se manifestado, foi o Ajax, com o anúncio de Fredinho para a zaga. Excelente reforço, sendo que é um jogador tarimbado e de larga experiência, além de acostumado a levantar troféu por onde passou.

O Oriente também começou a mostrar as caras para a disputa do Municipal. O time terá sob o seu comando o treinador Lado, que já adiantou em primeira-mão ao Futblog do Sorriso, a vinda do ex-palmeirense, Alexandre, que jogará compondo a zaga.

E o atual campeão? O Fundão está formando um time jovem para disputar  a competição de 2014, com destaque para dois excelentes jogadores: Bruno Kennedy e Túlio. Dois garotos comprometidos com a bola, e que podem ser um dos grandes destaques no amador belo-orientino. Sem contar com o bom lateral-direito Cachichola, que vai compor o grupo.

É apenas o aquecimento! Vamos aguardar os acontecimentos vindouros!