quinta-feira, 31 de julho de 2014

Derrota na altitude não abala San Lorenzo que se garante na final da Libertadores

Bolívar não conseguiu reverter a vantagem do time argentino que venceu jogo de ida por 5 a 0


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






Foto: Yahoo Deportes/Bolivianos lotaram o Hernando Siles


O San Lorenzo será o adversário do Nacional, do Paraguai, na grande final da Copa Libertadores da América 2014. O time argentino saiu derrotado na noite desta quarta-feira na altitude boliviana por 1 a 0, jogo de volta da semifinal. Mas, mesmo assim, se garantiu na decisão do maior torneio de clubes da América. O time boliviano dominou praticamente todo o duelo, contando com o apoio de seus fanáticos torcedores, que lotaram o estádio Hernando Siles, em La Paz.

O único gol da partida saiu dos pés de Soruco, na etapa final, o que não adiantou muito para o time da Bolívia, já que na ida foram goleados por 5 a 0, em Buenos Aires e somente um milagre levaria a equipe para a decisão da Libertadores. O San Lorenzo demonstrou muita resistência, ao atuar na altitude, com atletas visivelmente desgastados por causa do ar rarefeito.

Na decisão, San Lorenzo/ARG e Nacional/PAR vão em busca de um título inédito, a começar já no próximo dia 6. O duelo acontecerá em Assunção. Por ter feito campanha melhor que o adversário da finalíssima, os argentinos decidirão em casa, no estádio Nuevo Gasometro.