quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Por maior confiança, Cruzeiro espera terminar o turno na liderança

Willian Cruzeiro 
 
POP ESPORTES
 
 
Willian acredita que título simbólico empolgará ainda mais o grupo
 
O Cruzeiro é o grande destaque do Campeonato Brasileiro até o momento - após 17 rodadas, os mineiros somaram 34 pontos, tendo três de vantagem para o segundo colocado Grêmio. Nesta quarta-feira, a Raposa vai até Salvador enfrentar o Bahia, e a ordem entre os jogadores é obter a quarta vitória consecutiva, para virtualmente conquistar o primeiro turno - a diferença no saldo de gols diante dos gaúchos é de 13, no momento.

Para o atacante Willian, a conquista do turno é vista como algo simbólico, e que pode aumentar o ânimo do elenco. "É um objetivo. A gente sabe que sendo campeão do primeiro turno, terminando na frente, não acaba o campeonato, mas é fundamental, é um passo bem dado, traz confiança", observou ao UOL Esporte. Para o volante Lucas Silva, somar pontos sempre é fundamental. "Quanto mais a gente distanciar do segundo e terceiro colocado melhor", avaliou.

O Cruzeiro briga pelo titulo, mas pensa também na vaga para a Libertadores - com isso, outro objetivo é ampliar a distância para o quinto lugar. "A gente sabe que são 38 jogos, o campeonato é muito equilibrado e agora está no momento das equipes de cima começarem a distanciar do quinto, do sexto, apesar que o Corinthians está em quinto e próximo", analisou Willian. "As equipes estão próximas, pressionando, e qualquer vacilo o pessoal vai encostar", alertou, encerrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.