quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Arena Corinthians chama atenção em novas imagens divulgadas pela Fifa

Local receberá a abertura da Copa de 2014 e está com 87,42% das obras concluídas. Entidade mostra evolução de outras cinco arenas do Mundial


Por Rio de Janeiro

A Fifa divulgou nesta terça-feira em seu site oficial novas imagens dos seis estádios que ainda não foram entregues para a Copa do Mundo de 2014. A Arena Corinthians, que receberá seis jogos do torneio, incluindo a partida de abertura, é a que chama mais atenção. No início de setembro, de acordo com a construtora responsável pelo projeto, as obras chegaram a 87,42% de conclusão.
Arena São Paulo (Foto: Arena / Fifa.com) 
 
Arena Corinthians já chegou a 87,42% das obras concluídas (Foto: Arena / Fifa.com)
Por outro lado, a Arena Amazônia, com 79% das obras concluídas, ainda é motivo de preocupação para entidade máxima do futebol. No mês passado, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve em Manaus para ver o andamento das construção e, apesar dos atrasos, elogiou a arquitetura do estádio e também o Amazonas.
- Em uma escala de um a dez, eu daria onze. Não tem como dar uma nota abaixo dessa para Manaus. A Amazônia é um parte extremamente importante do Brasil e não poderia ficar de fora da Copa do Mundo. Quanto ao estádio, a arena também esta ficando maravilhosa - avaliou o dirigente francês.
Arena Manaus (Foto: Arena / Fifa.com) 
 
Arena Amazônia é a que mais preocupa os organizadores da Copa (Foto: Arena / Fifa.com)
Mineirão, Maracanã, Castelão, Arena Pernambuco, Mané Garrincha e Fonte Nova foram utilizados na Copa das Confederações. Atualmente, todos os estádios recebem partidas da Série A ou B do Campeonato Brasileiro.
Arena Baixada (Foto: Arena / Fifa.com) 
 
Arena da Baixada tem 75% das obras concluídas (Foto: Arena / Fifa.com)
Arena Dunas (Foto: Arena / Fifa.com)Arena Dunas está com 86% das obras para a Copa do Mundo concluídas (Foto: Arena / Fifa.com)
Arena Beira Rio (Foto: Arena / Fifa.com) 
 
 Beira-Rio, de propriedade do Internacional, está com 77% das obras concluídas (Foto: Arena / Fifa.com)
Arena Pantanal Cuiabá  (Foto: Arena / Fifa.com) 
 
 Arena Pantanal, em Cuiabá, está com 80% das obras concluídas (Foto: Arena / Fifa.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.