quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Seis partidas movimentam quarta-feira do Campeonato Brasileiro

 CRÉDITO :POP ESPORTES

A 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro terá seis partidas nesta quarta-feira. Após o triunfo do Goiás sobre o Grêmio, que deu início à rodada na terça, o Cruzeiro pode garantir de forma antecipada o título do primeiro turno, bastando para isso vencer o Bahia na Fonte Nova. Por sua vez, Atlético-PR e Corinthians podem ultrapassar os gremistas, caso triunfem diante de Santos e Internacional. Na parte de baixo da tabela, Portuguesa e Ponte Preta fazem um duelo de desesperados, para tentar fugir da zona de rebaixamento. Confira um pouco sobre cada duelo do dia:

Flamengo x Vitória - 19h30: dupla rubro-negra tenta espantar mau momento no Maracanã

Campeonato Brasileiro 

Mano fez uma série de alterações no Flamengo, motivado por convocações e desempenho
Flamengo e Vitória têm em comum, além do rubro-negro em suas camisas, momentos turbulentos no atual Brasileirão - enquanto os cariocas não vencem há quatro jogos e vêm de goleada por 4 a 0 sofrida para o Corinthians, os baianos perderam seus últimos três compromissos, além do técnico Caio Júnior, que acabou demitido e substituído por Ney Franco. No Fla, Marcelo Moreno e Marcos González estão com suas seleções nacionais, enquanto Carlos Eduardo foi barrado por Mano Menezes. No Vitória, a única mudança foi a saída de Elizeu para o retorno de Renato Cajá.

Atlético-PR x Santos - 19h30: embalado, Furacão terá pela frente Peixe em franca recuperação

Duelo de grandes invencibilidades nesta quarta-feira, na Vila Capanema. O Atlético-PR é uma das sensações do Brasileirão - sem perder há dez jogos, os paranaenses saltaram da zona de rebaixamento para a terceira colocação. Mas o Furacão terá pela frente o Santos, que não é derrotado há seis rodadas, e tem a segunda melhor defesa da competição. O zagueiro Manuel e o meia Paulo Baier voltam ao Atlético, enquanto o Peixe não contará com Mena, Arouca, Montillo e Gabriel.

Portuguesa x Ponte Preta - 21h: duelo contra o rebaixamento de equipes em momentos distintos

Em comum, o lugar na zona de rebaixamento e a luta para fugir da Série B de 2014. No entanto, Portuguesa e Ponte Preta vivem momentos opostos: a Lusa vem de uma grande vitória sobre o Bahia, por 4 a 2, enquanto a Macaca não somou um ponto sequer nos últimos quatro jogos. No Canindé, a equipe da casa não contará com o suspenso Ferdinando - o técnico Guto Ferreira deve lançar Willian Arão em seu lugar. Na Ponte, os peruanos Ramírez e Advíncula estão com a seleção nacional, mas o meia Felipe Bastos, recém-contratado junto ao Vasco, pode estrear caso sua documentação esteja regularizada.

Atlético-MG x Fluminense - 21h50: Galo tenta superar ressaca diante de Fluminense em crise

Há menos de um ano, Fluminense e Atlético-MG terminavam o Campeonato Brasileiro nas duas primeiras posições - agora, a situação é bem diferente. O Galo ainda pode sorrir, pois conquistou em 2013 o inédito título da Taça Libertadores. Mas, nesta edição do Brasileiro, a equipe não conseguiu empolgar, ficando no meio da tabela, apesar da atual invencibilidade de seis jogos. O Flu, por sua vez, vive momento crítico, flertando com a zona de rebaixamento e com grande parte do elenco atual negociada ou contundida. Em comum, o grande número de desfalques: os mineiros não terão oito atletas, enquanto o Tricolor não contará com sete.

Internacional x Corinthians - 21h50: diante de paredão alvinegro, Colorado quer fim dos empates

A tabela coloca Internacional e Corinthians próximos, a apenas duas posições de diferença - os paulistas estão em quinto, enquanto os gaúchos ocupam o sétimo lugar. No entanto, os momentos são bem diferentes: o Timão goleou o Flamengo por 4 a 0 na última rodada, enquanto o Inter tenta voltar a vencer após sete rodadas - nos últimos seis jogos, seis empates. Em comum, os desfalques ofensivos por conta de convocações: Diego Forlán, Paolo Guerrero e Alexandre Pato defenderão, respectivamente, Uruguai, Peru e Brasil em confrontos na próxima semana.

Bahia x Cruzeiro - 21h50: na Fonte Nova, tricolores tentam segurar líder Cruzeiro, que pode garantir título simbólico

Campeonato Brasileiro 
Cruzeiro pode garantir de forma antecipada título simbólico do primeiro turno
A Arena Fonte Nova terá um grande jogo nesta quarta-feira - o Bahia entra em campo com a difícil missão de segurar a melhor equipe do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro. Para o Tricolor, um triunfo fará com que o time reaja, reacendendo o sonho de chegar ao G-4. Enquanto isso, os mineiros sabem que, após a derrota do Grêmio na terça-feira, uma vitória em Salvador garantirá o título simbólico de campeão do primeiro turno com uma rodada de antecedência. No Bahia, a dúvida de Cristóvão Borges está no meio, entre Diones e Rafael Miranda. No Cruzeiro, Marcelo Oliveira não sabe se escalará Borges e Julio Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.