sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ELIMINATÓRIAS /AFRICANAS

Gana bate Zâmbia e vai para a fase final das Eliminatórias Africanas


A seleção de Gana deu mais um importante passo para participar de sua terceira Copa do Mundo consecutiva. Na tarde desta sexta-feira, o time venceu a Zâmbia por 2 a 1, confirmou a liderança do Grupo D e se classificou para a fase final das Eliminatórias Africanas do Mundial de 2014.
No Estádio Baba Yara, em Kumasi (Gana), Waris, aos 21 minutos do primeiro tempo, fez a festa da torcida local ao inaugurar o marcador, ampliado pelo meia Kwadwo Asamoah, da Juventus, aos 16 da etapa complementar. Nathan Sinkala diminuiu a vantagem aos 27, mas a reação visitante parou por aí.
A Zâmbia, inclusive, era a única seleção capaz de ultrapassar os ganeses nesta chave, pois tinha apenas um ponto de diferença para eles antes do jogo. Agora, Gana esperará a definição da última etapa da competição, em que dez times disputarão cinco vagas para o Mundial.
Atualmente, Costa do Marfim, Congo, Nigéria, Egito, Argélia, Líbia e Senegal vão liderando os seus respectivos grupos e mantendo vivos os sonhos de representar o continente africano daqui a menos de um ano. A última partida será apenas terça-feira, com Argélia enfrentando Mali, às 16h30 (de Brasília).

http://www.gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.