quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Com uma volta e duas baixas, Guarani deve ter estreia de reforço diante do América-MG

Foto: Guarani/Divulgação

Ricardo Catalá já sabe que terá que mexer no time do Guarani mais uma vez na partida contra o América-MG, marcada para as 11h de sábado no Independência.

O técnico conta com o retorno de Cristovam, que cumpriu suspensão após acumular três amarelos e voltará à equipe no lugar de Pablo na lateral-direita. Mas o problema dessa vez é na outra lateral, onde Bidu é quem está fora por suspensão.

O jogador só não foi titular em um jogo nesta Série B, quando Thiago Carpini optou por improvisar Cristovam na esquerda diante da Chapecoense na 5ª rodada. Mesmo assim, entrou no segundo tempo da partida.

A sequência no time contava também com o fato de que Bidu não tinha um reserva considerado à altura para disputar a posição, já que o jovem Eliel, formado na base do clube, ainda está em fase de amadurecimento e não chegou a ganhar oportunidades no time principal.

Agora o lateral deve dar lugar a Erick Daltro. Recém-chegado ao clube, o jogador ficou pela primeira vez no banco no jogo contra o Sampaio Corrêa, mas vai ter pouco tempo para conhecer os companheiros antes de estrear de fato com a camisa alviverde.

O outro desfalque bugrino fica por conta de Marcelo. O volante tem sido bastante utilizado por Catalá no segundo tempo e foi opção após Deivid receber o amarelo, mas acabou expulso após duas punições e agora cumpre suspensão automática.

Enquanto isso, jogadores como Giovanny e Júnior Todinho devem ser avaliados mais uma vez pela comissão técnica e pelo departamento médico. O primeiro, em especial, já foi liberado e tem mais chances de ser relacionado para o confronto com o América-MG, segundo o próprio treinador.

Com pouco tempo para treinar, Ricardo Catalá tem a missão de encaixar o Guarani para uma série considerada mais dura, contra adversário na metade superior da tabela. O Bugre é o 18º colocado, com 10 pontos em 12 jogos.

Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.