A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sábado, 31 de outubro de 2020

Definidos os classificados e os rebaixados no Módulo II do Mineiro; mesmo com derrota, Ipatinga escapa

Foto: TVN Sports/FMF

POR JOSÉ DIAS SORRISO

Uma tarde de sábado de jogos eletrizantes pelo Campeonato Mineiro do Módulo 2. Foi a realização da última rodada da primeira fase da competição. Foram conhecidos os clubes classificados para a segunda fase e também os clubes rebaixados. No estádio Ipatingão, tivemos a derrota do Ipatinga Futebol Clube para o Guarani de Divinópolis pelo placar de 2 a 1. E foi de virada. Jogo que transmitimos no Futblog do Sorriso e para todo o Sistema JDS de Comunicação. 

O Ipatinga largou na frente, mas, permitiu a virada da equipe visitante. O jogo foi realizado debaixo de muita chuva. O Ipatinga entrou em campo dependendo apenas dele para se livrar de vez do rebaixamento para terceira divisão. Com a derrota para a equipe do Guarani, restava ao Tigre torcer contra as equipes que também brigavam na parte de baixo da tabela de classificação. 

A vitória do Ipatinga contra a equipe do Serranense na rodada anterior foi crucial para manter o time no Módulo 2. O Ipatinga termina a competição na décima colocação, ficando na frente apenas de Mamoré de Patos de Minas e CAP Uberlândia, que acabaram rebaixados para terceira divisão do Estado. 

Ao Ipatinga cabe agora fazer todo um planejamento no próximo ano para tentar novamente o acesso para a elite do futebol do Estado. Confesso que esperava um pouco mais do Ipatinga na competição deste ano. O grupo foi montado, mas, o time não conseguiu mostrar o melhor futebol e fica agora para o próximo ano (de novo). 

 

Nos demais jogos da rodada deste sábado, o Tupi derrotou a equipe do Mamoré por 3 a 1, jogando no estádio radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e afundou a equipe de Patos de Minas, que acabou rebaixada para terceira divisão. 

O Democrata de Governador Valadares bateu o líder da primeira fase da competição, Pouso Alegre, pelo placar de 3 a 1. Mesmo com a vitória, o Democrata não conseguiu a classificação para segunda fase, pois perdeu no critério de desempate para equipe do Nacional de Muriaé - ambos ficaram com 18 pontos - porém a equipe de Muriaé avançou a fase seguinte. 

Já o Democrata de Sete Lagoas, que brigava por uma das vagas na segunda fase, foi surpreendido na Arena do Jacaré pela equipe do Serranense, e perdeu por 2 a 1. O Serranense com a vitória se livrou da queda para terceira divisão. O Betim conseguiu a sua classificação ao bater o rebaixado CAP Uberlândia pelo placar de 2 a 0. Já o Nacional de Muriaé conseguiu a sua classificação com a vitória por 3 a 1 sobre o Athletic - o Athletic já estava garantido na fase seguinte. 

NOTAS DOS CLUBES

BETIM COMEMORA A CLASSIFICAÇÃO 

Foto: Divulgação/Betim

PODE COMEMORAR, PORQUE ESTAMOS CLASSIFICADOS! Na tarde de hoje (31), vencemos o CAP Uberlândia por 2 a 0, na Arena Vera Cruz e, assim, garantimos nossa vaga à próxima fase do Campeonato Mineiro Módulo II.

Com gols de Paulo Henrique e Felipe Baiano, alcançamos a marca de 13 pontos conquistados em 15 disputados após a retomada do estadual. Agora, teremos pela frente o Quadrangular Final, no qual mediremos força com Pouso Alegre, Athletic e Nacional de Muriaé.


NACIONAL FICOU COM A QUARTA VAGA
Foto: Divulgação/Nacional de Muriaé

O Nacional está classificado para o Quadrangular Final do Módulo II.

Na tarde deste sábado, o NAC venceu o Athletic por 3 a 1 no estádio Soares de Azevedo.

Os gols foram marcados por Guilherme Borges e Douglas (duas vezes).

Agora serão mais seis partidas e o sonho do acesso está mais vivo do que nunca.

Vamos por mais!!!



Os resultados da 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Módulo II 2020:

Ipatinga 1x2 Guarani

Tupi 3x1 Mamoré

Democrata-GV 3x1 Pouso Alegre

Democrata-SL 1x2 Serranense

Betim 2x0 CAP Uberlândia

Nacional de Muriaé 3x1 Athletic

Classificação final da primeira fase:

1 - Pouso Alegre - 21 pontos (classificado)

2 - Athletic - 20 (classificado)

3 - Betim - 20 (classificado)

4 - Nacional - 18 (classificado)

5 - Democrata/GV - 18

6 - Tupi - 15

7 - Democrata/SL - 14

8 - Guarani - 13

9 - Serranense - 12

10 - Ipatinga FC - 11

11 - CAP Uberlândia - 10 (rebaixado)

12 - Mamoré - 9 (rebaixado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.