sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Alonso avalia erros do Atlético-MG e crê em evolução da equipe: "O campeonato é grande"

Foto: Agência I7/Mineirão

A perda da liderança do Campeonato Brasileiro, após tropeços nos últimos dois jogos, fez com que o alerta fosse ligado no Atlético-MG. No entanto, o zagueiro Junior Alonso, um dos pilares da equipe, adotou um discurso mais brando ao refletir sobre a atual situação do time, que ocupa a terceira colocação na competição, com 31 pontos, três a menos que Internacional e Flamengo, líder e vice-líder da competição, mas também com um jogo a menos que os gaúchos e cariocas.

Conhecido por sempre defender a ideia de obrigação de vitória por parte do Atlético, independentemente do adversário ou do campo de jogo, Junior Alonso mantém o seu pensamento, mas alerta para o fato de que o time precisa manter a tranquilidade, apesar do resultado adverso, uma vez que o campeonato é longo, e o Atlético tem tempo para diagnosticar os erros e buscar soluções.

- É um campeonato muito grande. No meu ponto de vista, não é bom perder, mas não vamos morrer porque perdemos uma partida. Se não me engano, ainda temos 21 jogos para fazer, quatro meses para jogar. Então, temos que ir passo a passo e aprender com os erros. Sabemos que estamos em um processo, pois chegaram jogadores novos. A ideia está muito clara sobre a nossa forma de jogar, e precisamos melhorar alguns detalhes. Tivemos erros no fim de semana passado, que resultaram na perda da partida. Hoje, estamos trabalhando para melhorar isso e poder ganhar a partida que temos.

O próximo adversário do Galo é o Sport, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão. Em casa, a equipe está invicta no torneio e terá a oportunidade de usar o fator campo para voltar a vencer, depois de empatar com o Fluminense e perder para o Bahia. No último jogo, especificamente, o contra-ataque adversário foi fundamental para o triunfo por 3 a 1 da equipe de Salvador. Diante disso, Alonso alertou sobre a importância de o Atlético converter as chances de gols que cria, para não ser surpreendido novamente.

- Será, com certeza, uma partida complicada, como todas. Sabemos que a maioria dos rivais estão esperando em seu campo de defesa, na frente do seu gol, para seguir com o contra-ataque. Temos que melhorar e tentar de jogar mais perto do rival, para evitar as transições. É algo que estamos treinando, cientes de que temos que melhorar. E acreditamos também que se aproveitarmos as chances de gols que tivermos e, se estivermos bem na defesa, poderemos ter um resultado melhor.

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan (Zaracho); Savarino, Keno e Eduardo Sasha.

POR GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.