domingo, 11 de outubro de 2020

Los Angeles Lakers atropela Miami Heat e conquista 17º título na NBA

Foto: NBA/Divulgação

Depois de 10 anos, o Los Angeles Lakers é novamente campeão da NBA. Na noite deste domingo (11), o time da Califórnia venceu a sexta partida na série contra o Miami Heat e chegou ao seu 17º título na liga, igualando o recorde do Boston Celtics. O troféu de MVP da decisão ficou com LeBron James, que atingiu o feito pela quarta vez na carreira. O camisa 23 é o primeiro jogador na história a conquistar o prêmio por três equipes diferentes – antes, havia vencido pelo próprio Heat, em 2012 e 2013, e Cleveland Cavaliers, em 2016.

O técnico Frank Vogel fez um ajuste na escalação inicial do Lakers. No lugar do pivô Dwight Howard, entrou com o armador Alex Caruso, deixando Anthony Davis na posição de número cinco. Além disso, LeBron entrou como marcador principal de Jimmy Butler, principal jogador de Miami. As trocas funcionaram, e o time de Los Angeles venceu o primeiro quarto por 28 a 20. Além disso, forçou o Heat a sete erros no período, com Butler limitado a três pontos.

No quarto, "Playoff Rondo" entrou em ação e, com 13 pontos, comandou o ataque dos campeões acertando todos os seis arremessos que tentou. Na defesa, o Lakers seguiu dominante e permitiu ao Heat apenas 16 pontos, ganhando a parcial por 36 a 16 e indo para o vestiário com uma vantagem de 28 pontos, a segunda maior de um jogo de final, atrás apenas dos 30 do Celtics sobre a própria franquia de LA, em 1985.

Segundo tempo

O terceiro quarto foi mais equilibrado. Com muitos erros ofensivos dos dois lados, o Lakers venceu por 23 a 22 e encaminhou de vez a conquista. Miami ainda tentou lutar nos 12 minutos finais, mas a diferença se mostrou mesmo irreversível e o troféu vai para Los Angeles pela vitória por 106 a 93.

Principais destaques:

Los Angeles Lakers:

LeBron James: 26 pontos, 13 rebotes, 10 assistências
Anthony Davis: 19 pontos e 15 rebotes
Rajon Rondo: 19 pontos e 4 assistências
Kentavious Caldwell-Pope: 17 pontos

Miami Heat:

Bam Adebayi: 25 pontos e 10 rebotes
Jimmy Butler: 12 pontos, 7 rebotes e 7 assistências

Por GaúchaZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.