segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Sub-20! Cruzeiro vence Palmeiras e encosta nos líderes

Foto: Divulgação/Site oficial/Cruzeiro

Na tarde deste domingo, o Cruzeiro voltou a campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu o Palmeiras por 2 a 1, em partida realizada no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O destaque do jogo foi o atacante Alexandre Jesus, que marcou duas vezes.

Controlando bem o jogo na primeira etapa, a Raposa abriu o placar aos 15 minutos. Alexandre Jesus recebeu ótimo lançamento e chutou, mas parou no goleiro adversário. No rebote, Vinicius Popó chutou cruzado e o próprio Alexandre Jesus mandou para as redes: 1 a 0.

À frente no placar, o Cruzeiro continuou em cima do adversário. Aos 29, Alexandre Jesus mostrou bastante oportunismo ao aproveitar uma saída errada do goleiro do Palmeiras. O atacante celeste, com tranquilidade, mandou a bola para o gol vazio, aumentando a vantagem cinco estrelas: 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras esboçou uma reação. Aos 11 minutos, Gabriel Silva descontou em cobrança de pênalti. Mas parou por aí. Além de uma atuação segura do sistema defensivo do Cruzeiro, a equipe paulista esbarrou nas defesas do goleiro Denivys.

O técnico Gilberto Fonseca escalou o Cruzeiro contra o Palmeiras com: Denivys; Valdir, César, Geovane (Gustavo Medina) e Kaiki; Ageu, Pedro Bicalho (Júlio) e Choco (Guilherme Liberato); Riquelme (Alejandro), Alexandre Jesus (Israel) e Vinícius Popó (Gui Mendes).

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu momentaneamente a 3ª colocação da competição, com 13 pontos ganhos, empatado com o Corinthians, e dois pontos atrás do líder Fluminense. O próximo compromisso celeste será no próximo domingo, dia 25 de outubro, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Via: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.