sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Dirigente do Cruzeiro diz que 'pacote Felipão' inclui contratações de dois reforços e descarta 'jogadores de Série B ou C'

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Consultor de planejamento e estratégia, José Carlos Brunoro teve papel decisivo no acerto do técnico Luiz Felipe Scolari com o Cruzeiro, uma vez que os dois trabalharam juntos no Palmeiras. Em entrevista ao Arena 98, da Rádio 98FM, o dirigente detalhou o acordo e revelou que o ‘pacote Felipão’ inclui a contratação de dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estamos aguardando autorização (da Fifa) para inscrever jogadores. Se houver descompasso de ele não querer algum desses jogadores que estão aí para serem inscritos (Giovanni, Matheus Índio e Angulo) também já ajuda na formatação econômica para trazer outros. Uma coisa é clara: quando o Felipão veio para cá, ele pediu que a gente pudesse fazer um esforço para dois reforços. Isso estava no pacote Felipe. Tudo isso está bem equacionado”, disse.

Brunoro também detalhou o perfil dos jogadores que serão contratados. Ele destacou que os reforços não serão “jogadores de Série B ou Série C”, mas de profissionais que tenham espírito para jogar esse tipo de competição.

“Vamos tentar trazer jogadores bons, não jogadores que a gente chama de Série B e ou Série C. Espírito. É diferente. Posso trazer o Ronaldinho Fenômeno e quando ele chegar na Série B ele vai ter outra postura além da técnica dele. Precisa se doar um pouco mais. Isso eu acho importante”, avaliou o consultor.

“Você precisa ter a técnica e um desprendimento maior para a equipe. Não desqualificando jogadores de Série B, mas se a gente puder trazer jogador bom, vamos trazer, falando para ele que ele precisa se identificar com a Série B”, completou.

Nessa quinta-feira, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, disse que já está trabalhando para conseguir contratar os jogadores solicitados por Felipão. Dois nomes que surgiram nos últimos dias foram do atacante Willian Pottker, do Internacional, em informação divulgada inicialmente pela Rádio Gaúcha, além do volante Thiago Santos, ex-Palmeiras, conforme publicou a Rádio Itatiaia.

Desde junho, quando Sérgio assumiu a presidência, o Cruzeiro já anunciou sete reforços: os laterais Daniel Guedes, Rafael Luiz, Raúl Cáceres e Giovanni; o meia Claudinho, além dos atacantes Airton e Arthur Caíke.

Outras três contratações foram realizadas, mas ainda não foram registradas em função de uma punição aplicada pela Fifa no início de setembro. Giovanni, ex-Coritiba, Matheus Índio, ex-Estoril-POR, e atacante Angulo, ex-Palmeiras, treinam, mas não podem atuar. O último, inclusive, deverá deixar a Toca da Raposa II sem sequer entrar em campo. Ele negocia transferência para o Botafogo.

Para além desses 10 nomes, quatro jogadores que participaram da campanha de 2019, ano do rebaixamento à Série B, ganharam novas oportunidades na Toca II. São eles os volantes Jadson e Henrique, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Sassá. O zagueiro Manoel, emprestado ao Corinthians no ano passado, também retornou. Ou seja, 15 jogadores foram inseridos no elenco pelo departamento de futebol nos últimos quatro meses.

POR SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.