sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Saiba quem será o comandante do Aymorés na Segunda Divisão Mineira

Foto: Divulgação/S.C. Aymorés

O treinador do Sport Club Aymorés na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro foi definido e traz na bagagem o vice campeonato da mesma competição em 2019 com o Betim. Mas quem é Bruno Barros, o responsável pela comissão técnica do Azulão? O próprio é quem responde.

"Sou ex-atleta de futebol. Joguei na base do América-MG, onde me profissionalizei. Passei como jogador por Londrina, Fortaleza, Atlético-MG, Vila Nova-MG, CRB-AL, ABC-RN e Tupi. Em 2018 estava como jogador do América de Teófilo Otoni, tive uma lesão no joelho e fui convidado para ser auxiliar. Assumi o time na 3ª rodada do Módulo II. Chegamos na semifinal no primeiro ano. Perdemos o acesso para o Tupynambás, mas ficamos seis jogos sem perder. No segundo semestre de 2018 fiquei me preparando, fiz o curso da CBF. Em 2019 subi com o Betim, com apenas 1 gol sofrido em toda a campanha", conta.

Bruno Barros aponta os motivos que o motivaram a assumir o desafio em um novo projeto no Aymorés. Segundo o treinador o desejo de sucesso e a seriedade da diretoria foram preponderantes para que ele topasse. "O que me deixou muito motivado são as pessoas envolvidas. Conheci na pré-temporada. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz com a ambição e a garantia de um time forte para a competição. Eu percebi que a cidade de Ubá é apaixonada e a direção quer realizar um trabalho sério. Não sairia de Teófilo Otoni apenas para brincar", elogiou.

Ainda de acordo com Bruno a escolha dos jogadores para formarem o elenco é minuciosa e atende a critérios técnicos específicos. "É um campeonato curto, não adianta haver desespero para contratações. Temos de buscar atletas que se encaixam no perfil de nosso modelo de jogo. Precisamos de qualidade e não quantidade. No dia 19 de outubro queremos ter boa parte do grupo fechado. Outros chegarão durante a pré-temporada. Estamos garimpando jogadores por todo o Brasil. É preciso ter jogadores em atividade devido à exigência física da competição", concluiu.

O Aymorés estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, no dia 21 de novembro, contra o Contagem. A partida será realizada em Ubá, no estádio Afonso de Carvalho, às 15h.

Por Guilherme Ayupp / Assessoria de Comunicação S.C. Aymorés

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.