sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Reunião que excluiu Cruzeiro do Profut arquivou processos contra Galo e FMF

Foto: Divulgação

A reunião plenária da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), órgão que excluiu o Cruzeiro do Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), nessa quinta-feira (8), em Brasília, também analisou outros quatro processos administrativos.

Dois desses procedimentos estavam ligados ao futebol mineiro, contra Atlético e Federação Mineira de Futebol (FMF), mas ambos foram arquivados, mantendo as duas entidades no programa de refinanciamento. Outros dois clubes receberam advertência: Santos e Paraná Clube. A Apfut não deu detalhes dos processos.

A Apfut é uma autoridade de governança do futebol, responsável por fiscalizar, regular e disciplinar as condições para manutenção das entidades esportivas no Profut. Por sete votos a quatro, o Cruzeiro foi excluído do programa por causa do descumprimento de regras.

A exclusão do Profut traz como principal implicação para o clube devedor a retomada do passivo que possui. Outro ponto preocupante é que o clube fica impossibilitado de tirar a Certidão Nacional de Débitos, impedindo o acesso a empréstimos em bancos ou de receber subsídios.

O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.