domingo, 18 de outubro de 2020

Jogão no Menezão! Com golaço no primeiro tempo, Oriente leva a melhor e derrota o Madrileño

Zagueiro Léo (número 26) comemora com os companheiros o gol marcado 

POR JOSÉ DIAS SORRISO

Na tarde deste sábado, Oriente e Madrileño fizeram um grande jogo no estádio Menezão, em Belo Oriente. No amistoso, quem levou a melhor foi o Oriente com gol único sendo anotado ainda no primeiro tempo através do zagueiro Léo de Braúnas, após um chute forte de fora da área no fundo das redes do goleiro Leandro. No primeiro tempo, quem primeiramente assustou foi a equipe do Oriente em cobrança de falta. 

O Madrileño deu a resposta logo na sequência também após uma cobrança de falta. No lance seguinte, bola na área cobrada por Marinho, e quase o Madrileño chegava ao primeiro gol no jogo. O Oriente conseguiu criar uma bela oportunidade na jogada que veio depois, porém, o zagueiro Léo chutou a bola para cima. Mas, no lance seguinte, o zagueiro Léo não perdoou e acertou um petardo de fora da área fazendo 1 a 0 em favor do Oriente. Ainda no primeiro tempo, o time aurinegro teve a oportunidade para ampliar. Léo pela direita recebeu de Alício e bateu para o meio da área, a bola encontrou o atacante Washington, que chutou, e o goleiro Leandro fez uma grande defesa livrando a equipe do Madrileño. No último lance e oportunidade do primeiro tempo, bola na área, e quase o empate da equipe é do Madrileño. 

O goleiro Paulo Otávio segurou a bola no canto esquerdo com muita firmeza. Veio o segundo tempo, a equipe do Madrileño quase conseguiu, depois que Luciano chutou, o goleiro Paulo Otávio ainda tocou na bola. Por pouco a bola iria para a rede. Logo após, Rafael bateu a bola na área e Paulo Otávio novamente apareceu colocando a bola para fora livrando o time do Oriente. O jogo no segundo tempo que foi muito pegado, disputado, com algumas jogadas mais ríspidas, como sempre acontece em uma grande partida. Através do atacante Washington, na correria pela esquerda e derrubado por Jubim, o Oriente cobrou uma falta com Jefinho, mas a bola não entrou. 

Foi uma grande oportunidade da meia-lua da grande área. Na sequência, em outra cobrança de falta, Mey chutou a bola para fora. Um lance de muito perigo contra a meta do goleiro adversário. O jogo teve algumas jogadas mais fortes, além de muitas reclamações, fazendo com que, o árbitro Ademir Vieira, tivesse que agir aplicando o cartão vermelho, um para cada lado, Jefinho (Madrileño) e Halbert - estreante com a camisa do Oriente. 

O atacante Foguete chutou uma bola com perigo na sequência da partida, além de mais uma bola colocada dentro da área do Oriente, obrigando a defesa a aliviar o perigo. O zagueiro Dedê foi uma das grandes feras da partida. Um jogo impecável dele. Eleito inclusive pelos seus companheiros. Merece destaque também o goleiro Paulo Otávio, que mostrou serviço quando foi exigido. O Madrileño destaco o conjunto. Um time que lutou o tempo todo. Foi um grande jogo.

FICHA DO JOGO

ORIENTE 1 X 0 MADRILEÑO

Oriente: Paulo Otávio, Ronaldo do Lipe, Lado, Dedê e Marcelo Aranha; Kélcio, Uberone, Léo de Braúnas, Fernando, Washington e Erci. Suplentes: Jefinho Japonês, Alício, Halbert, Luciano da Ótica, Mey, Dema, Pretinho e Nego.

Madrileño: Leandro, Lelego, Athos, William Moiado, Marinho; Uarlen, Romário, Jefinho de Braúnas, Ro, Foguete e Arthur. Suplentes: Rafael do Bom Jardim, Luciano, Márcio Só Alegria e Jubin. 

Arbitragem: Ademir Vieira

Gol: Léo de Braúnas, no primeiro tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.