quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Com treino pela manhã, Coelho segue se preparando para enfrentar o Guarani

Foto: João Zebral/AFC

O América treinou, na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. De olho na partida contra o Guarani-SP, neste sábado, às 11h, na Arena Independência, o time americano treinou sob forte calor e está focado na vitória dentro de casa para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo contra o time do interior paulista será válido pela 13ª rodada da competição.

Com 19 pontos, o América é momentaneamente o sexto colocado na tabela de classificação. O Guarani-SP ocupa a 18ª posição e soma 10 pontos.

As atividades desta quinta iniciaram-se com os exames protocolares de detecção da Covid-19. Com o suporte dos profissionais do Laboratório São Marcos e do Departamento Médico do Clube, os atletas e comissão técnica fizeram os testes do tipo RT-PCR que serão válidos para a partida deste sábado.

Depois, os jogadores de linha fizeram uma série de exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação, primeiramente sem bola e depois com uso de bola. Enquanto isso, os goleiros trabalhavam pesado com os preparadores em campo, exercitando vários tipos de defesas.

Na sequência, o técnico Lisca comandou um treinamento focado em questões táticas. Primeiramente, houve um trabalho em espaço reduzido com o intuito de ajustar o posicionamento com e sem a bola, além das movimentações entre os setores. Depois, houve um coletivo tático em espaço maior, onde foram treinadas as situações orientadas pela comissão técnica.

Por fim, houve um trabalho específico com o setor de ataque, com aprimoramento em variações de jogadas, tomadas de decisão no último passe e também o aproveitamento das finalizações.

Nos treinos desta quarta e quinta, participaram dois atletas da base americana: o zagueiro Heitor, da categoria Sub-17, e o atacante Mario Victor, do Sub-20.

O atacante Felipe Augusto e os laterais Daniel Borges e João Paulo participaram do treino desta quinta. O volante Renan Gomes segue evoluindo sua recuperação e faz trabalhos de transição física. O atacante Rodolfo, que teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita, faz tratamento.

Nesta sexta, a partir das 9h, o América fecha sua preparação para a partida contra o Guarani-SP.

Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.