terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Prestes a completar 68 anos, Rádio Globo é encerrada no dial AM de São Paulo

Portaria extinguindo a frequência 1100 AM foi publicada na semana passada


Reprodução
Prestes a completar 68 anos operando em São Paulo (1º de maio), o Sistema Globo de Rádio encerrou em definitivo as transmissões da Rádio Globo AM 1100. O transmissor da emissora AM que foi líder de audiência durante vários anos na capital paulista foi desligado à meia-noite desta segunda-feira (10). A partir de agora, a Rádio Globo mantém sua programação sendo transmitida em 94.1 FM. A informação foi registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A portaria que definiu a extinção da frequência AM 1100 foi publicada na segunda-feira (3) no Diário Oficial da União. O canal foi concedido originalmente à Rádio Excelsior S.A, por meio do Decreto 253 de julho de 1935. A frequência foi transferida para a Rádio Globo em maio de 1978 para transmissão em Ondas Médias em caráter nacional.

Além disso, a portaria também trouxe a revogação da renovação da outorga da emissora, que foi realizada em outubro do ano passado. Ainda segundo informações da própria portaria, a extinção da frequência foi pedido feito pelo concessionário da estação.

Com o encerramento das transmissões da AM 1100, o Sistema Globo de Rádio deixa de operar em definitivo no dial AM. Em setembro de 2018, o grupo encerrou as operações das rádios CBN AM 780 de São Paulo, Rádio Globo AM 1220 do Rio de Janeiro, CBN AM 860 do Rio de Janeiro e CBN AM 1150 de Belo Horizonte.

Mesmo com o encerramento da AM, o Sistema Globo de Rádio continua operando na capital paulista pela Rádio Globo FM 94.1 e pela CBN FM 90.5 de São Paulo. No Rio de Janeiro, o grupo opera com a Rádio Globo FM 98.1 e CBN FM 92.5.

Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.