domingo, 7 de setembro de 2014

Equilíbrio marcou o empate sem gols entre Talismã e Fundão

Confronto teve poucas chances de gols e jogo na base do ''corpo a corpo''

José Dias Sorriso




Talismã não conseguiu furar a barreira do adversário

Talismã e Fundão protagonizaram um duelo dos mais aguardados da segunda rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente. O jogo aconteceu na tarde deste domingo, no estádio Jurandir Ferreira, em Cachoeira Escura. O jogo, apesar das poucas chances claras de gol, foi movimentado do início ao fim, com a partida ''esbarrando'' no sistema de contenção.

Fundão arrancou o empate

O Talismã, nas chances que criou na etapa inicial, em sua maioria foram de bola parada, levando perigo a meta do goleiro Cristhian. Como resposta, surgiu a oportunidade para a equipe visitante com Ricardo Silva, que teve tudo para balançar a rede do Talismã e colocar o Fundão na frente,  perdendo um gol debaixo da trave, sozinho, já com o goleiro Marão batido - jogador acertou o poste direito e não conseguiu aproveitar. 


Para a segunda etapa, o que havia já havia ocorrido no primeiro tempo, voltou a se repetir, com os dois times ''se respeitando'' e as jogadas não fluíam com o sistema de marcação muito forte por ambas as equipes. 

O Talismã fazia as estreias de Juninho e Joaquim, com o Fundão apresentando também a sua cara nova: Kelvin (ex-Novo Esporte). O poderio ofensivo das equipes não funcionaram, com poucas oportunidades de gols, sendo as mais claras com Ricardo Silva ''Cavalo'', pelo Fundão e, Jefinho pelo Talismã - este último quase anotou, após acertar um ''balaço'' no travessão do time de Córrego Fundo.

Trio de arbitragem se manteve tranquilo no andamento da partida

Com o mesmo Jefinho, o Talismã ainda assustou o time do Fundão, após chutar e o goleiro Zé Roberto - que entrou no segundo tempo -  praticando uma grande defesa, salvando o time alvinegro. O resultado deixa o Talismã com 4 pontos ganhos na terceira colocação; já o Fundão é o quinto colocado com 2 pontos ganhos. O Talismã volta a atuar domingo, novamente em casa, contra o Ajax, em Cachoeira Escura, às 15h10. O Fundão, em Córrego Fundo, recebe o Milan, no mesmo horário. 


FICHA DO JOGO

TALISMÃ 0 X 0 FUNDÃO
Local: Estádio Jurandir Ferreira (Cachoeira Escura)
Árbitro: Aldemir Vieira

TALISMÃ: Marão, Guilherme, Cleidson (Dutra), Uarlei e Fael; Vinícius (Joaquim), Jefinho, Juninho e Thiaguinho; Zói (Reginaldo) e Cristhiano (Anderson). T: Nêgo.

FUNDÃO: Cristhian (Zé Roberto), Cachichola, Lafin, Rafael Barbosa, e Rafael Fernandes (Teyllon); Jow (Tairone, depois Márcio), Bruno Kennedy, Kelvin e Thúlio; Ricardo Silva ''Cavalo'' e Xandão (Neguinho). T: Ronaldo.