domingo, 28 de setembro de 2014

VETERANOS: Em jogo de sete gols, e três expulsões, Expressinho vence o Ajax em Belo Oriente

01:22 28/09/2014
José Dias Sorriso





Um jogo daqueles! O duelo entre Ajax, de Belo Oriente, e Expressinho, de Governador Valadares, na tarde deste sábado (27), no Menezão, em Belo Oriente, teve de tudo. Desde jogadas bonitas, golaços e, até confusões. O duelo na primeira etapa ocorreu sem maiores incidentes. O Expressinho ganhou pelo placar de 4 a 3. O valadarenses, com seus 24 anos de história estavam determinados a sairem com o resultado positivo, mesmo atuando na casa do adversário.


O JOGO


Frente a frente estiveram atuando em confronto amistoso, os veteranos do Expressinho e o Ajax. O time de Governador Valadares chegou a Belo Oriente determinado a vencer e, logo nos momentos iniciais de partida mostrou o seu cartão de visita ao time da casa, com um golaço anotado pelo camisa de número 8, Pitter - viu o goleiro Dedê adiantado e chutou forte, sem chances para o arqueiro belo-orientino. Com a vantagem, os valadarenses não se acomodaram e quase ampliaram a contagem, após uma bola tocar a trave do Ajax. Depois de passado o susto, o time do técnico Saulo acordou no jogo e conseguiu criar algumas situações de gols - poucas, mas criou. 

Em uma das mais claras, o estreante da tarde, Valdinho, cruzou para Guri, que pegou mau na bola, cabeceando para fora. Mas, a bola procura o artilheiro, e desta vez, Guri não desperdiçou, após uma bonita  trama com Maicon, que o colocou na cara do gol e ele somente tirou com classe do arqueiro Josélio, que nada pôde fazer no lance, empatando para os donos da casa.


O resultado de 1 a 1 ficou de bom tamanho para o primeiro tempo, com a volta e expectativa de um segundo tempo cheio de emoção. Os gols não pararam de sair na etapa final. O Ajax que mais uma vez com Valdinho, quase chegou ao gol, após o atleta dar um chute forte de fora área para a boa defesa do goleiro Josélio - agarrou a bola no pé da trave. 

Se o Ajax não fez, após cobrança de escanteio feita por Nick, o Expressinho chegou ao segundo gol, com a bola resvalando na defesa belo-orientina e entrando para o fundo do gol do goleiro Lia, que entrou no segundo tempo. Guri, na sequência, deixou tudo igual novamente, empatando em 2 a 2. Mas, com Jobinho, os valadarenses voltaram a pular na frente, fazendo 3 a 2.  E, o duelo estava sensacional no segundo tempo, com o Ajax igualando mais uma vez, e foi um golaço, até mesmo por causa da jogada. O meia-atacante Ronan, passou por toda a defesa do Expressinho, em um lance genial, de muita habilidade e, somente ''rolou'' para  Guri anotar o terceiro do Ajax e o terceiro dele no jogo, e empatar o confronto em 3 a 3. 

Quando já se caminhava para o apito final, veio o ''balde de água fria'' na equipe de Belo Oriente, com Jobinho, mais uma vez (segundo dele), liquidando a fatura em 4 a 3 para o time valadarense. 


O jogo teve a arbitragem de Vinícius Silvestre (LDI), que expulsou três jogadores de campo. Os primeiros a terem sido expulsos foram: Gedevânio (Ajax) e Wallace (Expressinho) - depois de uma disputa de bola, começando assim um princípio de confusão dentro de campo. O jogador da equipe belo-orientina saiu do gramado completamente inconformado. Em sequência, o juiz da partida mostrou cartão vermelho para Neném (Ajax), que também reclamou muito do árbitro, após a sua expulsão. ''Acalmado'' os ânimos, o jogo foi encerrado.

Ajax jogou com: Dedê, Deí, Douglas, Léo e Maicon; Gedevânio, Neném, Valdinho e Ronan; Renato e Guri. Ainda entraram: Lia, Tião, Luizinho, Evaldo, Mauro e Jaílson. T: Saulo.

O Expressinho jogou e venceu com: Josélio, Aílton, Wallace, Jorginho e Marcelo; Bei, Pitter, Nick e Éder; Danilo e Celso. Ainda entraram: Julinho, Paulo César, Jobinho e Élcio. T: Lulu.