quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Vitória sobre o Santos coloca o Atlético-MG no G-4

Jogo no Independência teve cinco gols e não faltou emoção

22:33 25/09/2014

José Dias Sorriso






Atlético-MG e Santos fizeram um jogaço de bola no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo terminou com vitória do time mineiro pelo placar de 3 a 2. A partida desta quinta-feira (25) foi válida pela 24ª do Campeonato Brasileiro. O Atlético mostrou que, está mesmo embalado no atual campeonato nacional, após ter vencido no último domingo, o rival Cruzeiro, e curiosamente pelo mesmo marcador desta quinta-feira.

O Alvinegro de Minas Gerais conseguiu com a vitória o posto de mais novo integrante do G-4 da competição, chegando aos 40 pontos ganhos (12 a menos que o líder), o rival Cruzeiro. Contra o Santos, quem fez a diferença foi o quarteto do Galo, formado por Guilherme, Dátolo, Carlos e Diego Tardelli. 

O Santos criou muito pouco na etapa incial, sendo comandado em campo por Robinho e nas vezes que chegava, Leandro Damião não conseguia êxito como comandante de ataque. O jogo foi cercado de emoção, do início ao fim, inclusive com os atleticanos gritando o nome do goleiro Aranha - o santista foi recentemente alvo de racismo e recebeu o apoio dos torcedores da casa.

Diego Tardelli, mostrando a sua grande fase, abriu o marcador aos 11 minutos do primeiro tempo para o Atlético. Cicinho (contra ) aos 23 minutos, ainda na etapa inicial, colocou a vantagem do Galo ainda maior. No segundo tempo a emoção continuou a mil por hora com um Atlético postado em campo e focado na vitória. Diego Tardelli, novamente, aos 8 minutos anotou o terceiro gol do time mineiro. 

Restava ao Santos uma reação de imediato - fato que aconteceu - com o time diminuindo um minuto depois de tomar o terceiro gol, através de Thiago Ribeiro. Já nos minutos finais de partida, Geuvânio fez o segundo para a equipe peixeira. 


FICHA DO JOGO

Atlético-MG 3 x 2 Santos

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Diego Tardelli (2) e Cicinho (contra) (Atlético);
Thiago Ribeiro e Geuvânio (Santos)

Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Ângelo Rudimar (SC)

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué, Dátolo (André) e Guilherme (Pierre); Diego Tardelli e Carlos. T: Levir Culpi.

Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Arouca, Lucas Lima e Robinho (Geuvânio); Leandro Damião (Gabriel) e Thiago Ribeiro (Victor Ferraz). T: Enderson Moreira