quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Em ''noite de Rogério Ceni'', São Paulo e Flamengo empatam no Morumbi

Resultado deixa o Tricolor ainda mais longe do líder Cruzeiro

23:49 24/09/2014

José Dias Sorriso







O clássico no Morumbi, entre São Paulo e Flamengo terminou empatado em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (24) e teve o goleiro Rogério Ceni como um dos ''destaques''. O duelo no estádio do Morumbi, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro foi muito bom de se ver, com duas equipes determinadas em campo. O fato negativo mais uma vez ficou por conta da arbitragem, que assinalou dois pênaltis inexistentes (em favor do São Paulo). De um lado o Tricolor que, lutava para vencer e encostar no líder Cruzeiro. O Flamengo por sua vez, visava melhorar na tabela de classificação, na tentativa de deixar a zona intermediária do campeonato.

O São Paulo abriu a contagem através do goleiro Rogério Ceni, aos 17 minutos (cobrando pênalti). Éverton deixou tudo igual, aos 34 minutos de partida, ainda na etapa inicial. O jogador aproveitou a falha do goleiro são paulino, que ''bateu roupa'' e mandou para o fundo das redes. O Tricolor do Morumbi teve a oportunidade para marcar o segundo e pular na frente mais uma vez, mas o goleiro Rogério Ceni desperdiçou a cobrança, com Paulo Victor fazendo a defesa e salvando a meta rubro-negra. A penalidade cometida pelo zagueiro Samir foi muito contestada pelos jogadores e comissão técnica do time carioca, já que ficou explícito, com a infração acontecendo fora da área. 

Como o empate não interessava muito a nenhuma das duas equipes, o segundo tempo reservava muitas emoções, com o time paulista não conseguindo buscar o resultado para encostar nas cabeças do Brasileirão. Já o Flamengo estava disposto a complicar a situação do São Paulo no segundo tempo. O Rubro-Negro sufocou o adversário a todo instante da segunda etapa e conseguiu virar o marcador. 

O final de partida que foi emocionante, saindo dois gols nos últimos 5 minutos. Alecsandro colocou o Flamengo na frente, aos 41 minutos, e Luís Fabiano - entrou no lugar de Pato, fez o segundo do São Paulo. O gol da igualdade saiu aos 45 minutos da etapa derradeira.

Com o resultado, o São Paulo se distanciou ainda mais do líder Cruzeiro. O time mineiro chegou aos 52 pontos ganhos, após vencer o Coritiba por 2 a 1, em jogo que começou mais cedo, no Couto Pereira. Para piorar ainda mais, o São Paulo perdeu o posto de segundo colocado para o Inernacional, que bateu o Criciúma por 3 a 0, e chegou aos 44 pontos ganhos, deixando os paulistas na terceira colocação, agora com 43 pontos ganhos.

O Tricolor volta a campo no sábado para enfrentar o Fluminense, também no Morumbi, às 21h00 (horário de Brasília). O Flamengo vai a Fonte Nova, no domingo, onde encara o Bahia, às 16 horas.