segunda-feira, 22 de setembro de 2014

AMADOR 2014: Virada sobre o Braúnas no segundo tempo deixa o Ajax na briga por uma das vagas

Gols da vitória aconteceram no segundo tempo

22:20 21/09/2014

José Dias Sorriso




Debaixo de um sol intenso, Braúnas e Ajax se enfrentaram em São Sebastião de Braúnas, em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014. As duas equipes tinham apenas uma missão: vencer. Vitória para qualquer um dos lados significaria manter o sonho vivo e arrancada rumo a vaga na semifinal. O Ajax saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.

Braúnas e Ajax tiveram outro adversário: O forte calor 



O JOGO

Quem começou melhor na partida foi o time local - Braúnas. O time do técnico Davi assustou logo no primeiro lance, após jogada do talentoso camisa 10, Washington. O atleta chutou e o goleiro Paulo salvou, mandando a bola para escanteio. 

O Ajax respondeu em um lance de Dálbert, que chutou em direção ao gol, mas a bola saiu longe da meta. O jogo na primeira etapa não foi muito agradável, com poucas jogadas criadas, assim como não concluídas com êxito. O time do Braúnas na busca pelo resultado ainda chegou a chutar uma bola na trave da equipe belo-orientina.

Com os dois times precisando de vencer, a contagem por pouco não foi aberta, em um lance com o atacante Gury. O craque de bola, Jeguinho, alçou a bola na área e o atacante cabeceou com perigo, com a bola passando rente a meta do goleiro Valdecir.

Alex Dakton (E), Aldemir Vieira (C) e Carlos Afonso (D)


Das poucos oportunidades de gols, a mais clara da primeira etapa esteve nos pés de Moisés, que só não balançou as redes por causa da elasticidade do goleiro Paulo, que mais uma vez salvou o Ajax. Moisés estava completamente livre, dentro da grande área, mas perdeu.

Se no primeiro tempo o jogo não saiu do ''placar em branco'', para a segunda etapa veio um pouco mais de emoção. Logo aos 7 minutos de jogo, jogada de Endin pela direita, que acabou derrubado pelo zagueiro Fredinho, dentro da grande área,  com o pênalti assinalado corretamente pelo árbitro Aldemir Vieira. Wasington pegou a bola e bateu com categoria balançando as redes do Ajax e colocando o time da casa em vantagem.

Após a abertura da contagem, o que se viu foi uma partida mais movimentada, com ambos os treinadores fazendo as ''mexidas'' com o intuito de vencer na base do tudo ou nada. Até que, Dálbert chutou de fora da área, o goleiro do Braúnas, Valdecir, cedeu o rebote e Jeguinho livre na pequena área só enpurrou para o fundo do gol, igualando o marcador em 1 a 1.


Braúnas 

Com a anotação do gol de empate, o Ajax cresceu na partida e o ''herói'' saiu do banco de reservas. Renato Grilo entrou no lugar de Edinho e se consagrou dando a vitória para o time de Belo Oriente por 2 a 1. Após cobrança de escanteio - muito contestado pelos jogadores e comissão técnica do Braúnas, que reclamaram da marcação - o Ajax anotou o segundo gol. Bola na área, Athos desviou e Renato Grilo fuzilou de cabeça para o fundo das redes do time do Braúnas. 

A partida que teve o jogador Douglas, do Ajax, sendo expulso de campo pelo árbitro Aldemir Vieira, depois de cometer uma falta em Jouvane. Após a expulsão, o atleta não permaneceu no local da partida, após desentendimento com o árbitro, além da polícia ter sido acionada em campo, já que houve um certo princípio de tumulto. 


Ajax


Com a bola voltando a rolar, o árbitro deu 8 minutos de acréscimos, porém, o Ajax se segurou e saiu vencedor do clássico. Com o resultado positivo, o time de Belo Oriente chegou aos 7 pontos ganhos, ocupando a 3ª colocação do Campeonato Amador de Belo Oriente. O Braúnas estacionou nos 4 pontos ganhos, ocupando a 5ª colocação. O próximo compromisso do Ajax será no domingo (28) em mais um clássico,  desta vez contra o Oriente, no Menezão, às 15h10. Já o Braúnas vai até o Córrego Fundo para encarar o Fundão, no mesmo horário.






FICHA DO JOGO

BRAÚNAS 1 X 2 AJAX 
Local: Campo de São Sebastião de Braúnas

Arbitragem: Aldemir Vieira, auxiliado por Alex Dakton e Carlos Afonso (LDI)

Gols: Washington (de pênalti) (Braúnas) no segundo tempo; Jeguinho e Renato Grilo (Ajax) no segundo tempo.

Cartão vermelho: Douglas (Ajax)

BRAÚNAS: Valdecir (Renilton), Jouvane, Bruno (Jefinho), Everton (Victor) e Douglas; Rafael, Léo, Samuel (Ozanan) e Washington; Endin (Talles) e Moisés (Roboão). T: Davi.

AJAX: Paulo, Geovane (Douglas), Athos, Edinho (Renato Grilo) e Marinho (Fredinho); Dálbert, Alan, Jeguinho e Leandro; Gury (Têti) e Washington. T: Washington Fialho.


Confira abaixo o gol que abriu o placar do jogo: