quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ANÁLISE: Quem pode desequilibrar no duelo de domingo entre Oriente e Ajax?

José Dias Sorriso





A pergunta do título do post, já diz tudo. Quem? Um dos jogos mais esperados na sede, neste atual Campeonato Amador de Belo Oriente, sem dúvidas alguma será este confronto entre Oriente e Ajax. O jogo deste próximo domingo acontece às 15h10 (horário de Brasília) , no Menezão, cercado de grandes expectativas. A partida precisará de um bom trio de arbitragem, para que se conduza bem o espetáculo. 

O Oriente que trabalha nos bastidores para contar com o reforço de Alexandre. O atleta, com passagem pelo futebol profissional, em especial por Atlético e Palmeiras,  podendo ser uma das novidades do time aurinegro. O time contará ainda com a volta do camisa 10 Negão - após cumprir suspensão, devido ter recebido o terceiro cartão amarelo. O Oriente mandará a campo alguns quesitos importantes, entre eles a camisa de tradição. Quanto aos destaques, podemos citar jogadores como Léo, Romário, Joãozinho (um nome que soa bem) e Matheus. 

A defesa do time de Belo Oriente é a melhor da competição até aqui, sem sofrer nenhum gol e o confronto com o ataque do Ajax promete muito. Léo, na minha opinião, achou o lugar dele e deveria ser mantido na defesa, apesar de gostar da função de volante. A zaga caiu muito bem a ele. Romário dispensa comentários, sendo na minha opinião, um leão em campo e mostrando a raça de sempre. Estes dois atletas são um dos pontos positivos do atual momento do Oriente.

Quanto ao Ajax, vemos jogadores tarimbados do futebol do Vale do Aço e trarão uma enorme dor de cabeça ao Oriente, que terá que fazer um plano tático muito inteligente para sair vencedor. Basta a bola cair nos pés de Jeguinho para que uma situação de gol seja criada em favor do Ajax. Destaco isso até, por que ele vem atuando em campos ruins e, mesmo assim vem conseguindo desenvolver um pouco do seu futebol e caindo em um gramado diferenciado, o perigo é ainda maior. O ataque do Ajax é outro ponto a ser analisado, com excelentes jogadores, como Gury, Redbull, Têti e Washington. Por falar no baixinho Washington, é outro que tem demonstrado futebol na equipe. O jogador parte para cima, volta para marcar, briga pela bola........um coringa em campo. 

O confronto tem todos os têmperos possíveis. Esperamos que seja um jogão, e que vença o melhor.