domingo, 7 de setembro de 2014

Oriente vence o aguerrido time do Unidos e assume a ponta do Amador 2014

Jogo pela manhã em Cachoeira Escura foi movimentado e cheio de alternativas 

José Dias Sorriso





Vitória coloca o Oriente na liderança


Foi difícil! Quem pensava que o favoritismo do Oriente iria imperar com facilidade sobre o Unidos se enganou. O duelo aconteceu na manhã deste domingo, 7 setembro, em Cachoeira Escura, com vitória do Aurinegro de Belo Oriente por 3 a 0. Mas, o placar não diz o que de fato foi o jogo, entre uma equipe que lutava para se reabilitar (Unidos), contra outra que segue focada na classificação (Oriente). O jogo pela manhã, realizado no estádio Jurandir Ferreira foi disputado, com o começo da pressão por parte do Oriente, principalmente em bolas paradas, sendo elas em tiros de canto. 

Trio de arbitragem não comprometeu

Mostrando que o objetivo era a vitória, mesmo atuando na casa do adversário, o Oriente inaugurou o marcador com o volante Romário, após um chute de fora da área, com o goleiro Ronilson sendo traído pelo quique da bola, vendo ela morrer no fundo das redes. Em desvantagem no placar, o Unidos não se intimidou e foi em busca na tentativa de igualar a partida e, esteve próximo, após o atacante Manoel sair na cara do goleiro Keko, mas pegando mau na bola, acabou jogando longe da meta. 

E, não parou por aí, com o time de Cachoeira Escura voltando a assustar, em um lance com o bom atacante João Carlos, chutando, e a bola passando com perigo próximo ao poste direito do goleiro Keko. O Oriente deu a resposta, após cruzamento de Dema, que Foguete cabeceou e a bola quase morreu no fundo das redes. A primeira etapa teve o trilar do apito, com o Unidos criando as oportrunidades, mas não concluindo em gols.
Unidos se mostrou valente na partida 

Assim como na primeira etapa, a segunda começou com o Oriente buscando o jogo. O Oriente esteve mais acordado, mostrando um maior volume de jogo. Dos pés de Romário, saiu o segundo gol do time belo-orientino e o segundo do atleta na partida. A bola sobrou dentro da área do Unidos, Romário bateu com a perna direita e estufou as redes do goleiro adversário, colocando 2 a 0 no placar. 



Tentando uma reação, o time de Cachoeira Escura ainda criou mais uma oportunidade, através de Welerson, que saiu na cara do arqueiro Keko, obrigando o goleiro aurinegro a praticar uma grande defesa. E, quando já se caminhava para o apito final, o Oriente liquidou a partida, com um gol do lateral-esquerdo Danilo. O jogador acertou um chute de fora da área, com o goleiro Dálbert - havia entrado no segundo tempo - não conseguindo segurar.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Unidos, o Oriente pulou para a liderança do Campeonato Amador de Belo Oriente, agora com 6 pontos ganhos, sendo duas vitórias, em dois jogos disputados. O próximo compromisso do Oriente será o Cachoeiro, domingo, às 10h10, em Cachoeira Escura. No mesmo dia, o Unidos vai até São Sebastião de Braúnas, onde enfrenta o Braúnas - jogo este marcado para às 15h10.


FICHA DO JOGO

UNIDOS 0 X 3 ORIENTE 

Local: Estádio Jurandir Ferreira (Cachoeira Escura)
Gols: Romário (2) e Danilo
Árbitro: Aldemir Vieira

UNIDOS: Ronilson (Dálbert), Geovane, Josivaldo, Cláudio (Pretinho) e Gilson Costa;
Weverton, Branco (Dieykson), Wesley e Marcos Aurélio; Manoel (Welerson) e João Carlos.
T: Rone.

ORIENTE: Keko, Dema (Neném), Léo, Willian Magrão e Maicon (Samuel); Cofe (Matheus), Romário, Danilo e Negão; Poca (Gustavinho) e Foguete. T: Beto.