segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Com um show de Redbull, Ajax goleia o Milan por 7 a 0

Atacante não economizou e balançou as redes três vezes

José Dias Sorriso




 Ajax aplicou a maior goleada do Campeonato: 7 a 0 sobre o Milan

O Ajax guardou os gols que não aconteceram na estreia do Municipal para o duelo deste domingo no estádio Menezão em Belo Oriente. O time comandado por Washington Fialho massacrou o lanterna da competição, Milan, por um placar de 7 a 0. Foi uma verdadeira chuva de gols contra a equipe de São Sebastião de Braúnas. 

A equipe belo-orientina havia empatado em 0 a 0 na primeira partida contra o Fundão e, neste domingo, contra o Milan entrou em campo totalmente focado na vitória para alavancar no Campeonato Amador de Belo Oriente 2014.


O destaque do jogo ficou por conta do artilheiro do último Campeonato Ipatinguense, Redbull, que balançou as redes em três oportunidades - mesmo não estando em suas condições físicas ideais, já que antes do confronto era dúvida por estar sentindo uma leve dor na coluna. Jeguinho foi outro grande destaque da partida, com dribles desconcertantes no adversário, além de anotar um golaço passando por toda a defesa do Milan.

Com um placar avassalador ainda na etapa inicial, o Ajax não mostrava qualquer sinal de piedade para com o time visitante. Dálbert, em um chute de fora da área, Washington e Teti, aumentaram a contagem em favor do time belo-orientino, encerrando a super goleada. Teti, inclusive, é tido como garoto revelação sendo um dos mais elogiados ao final do jogo - por causa dos cruzamentos com precisão, bola chutada na trave, além de ter balançado às redes em uma oportunidade. 

Redbull foi o destaque com três gols assinalados

O placar seria ainda mais elástico, se não fosse o goleiro Matheus - melhor homem em campo pelo lado milanês, praticando boas defesas. Com a vitória de 7 a 0, o Ajax chega aos 4 pontos ganhos, assumindo a segunda colocação do Amador 2014. O time volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Talismã, 15h10, em Cachoeira Escura. O Milan, que está na degola vai até o Córrego Fundo para encarar o Fundão, no mesmo horário. 


FICHA DO JOGO

AJAX 7 X 0 MILAN 

Local: Estádio Menezão (Belo Oriente)
Gols: Redbull (3), Jeguinho, Dálbert, Washington e Teti.
Árbitro: Kaká

AJAX: Paulo, Dálbert, Athos, Fredinho e Geovane; Alan, Leandro e Jeguinho; Washington, Teti e Redbull. T: Washington Fialho.

MILAN: Matheus, Tiririca, Vinícius, Zezão e Magrão; Leivi, Rodrigo, Assis e Daniel Bruno; Cosme e Cenibra. T: Téu.