terça-feira, 15 de julho de 2014

SÉRIE-D! Ipatinga inicia a ''luta'', contra o Vitória da Conquista, na Bahia; Objetivo é, começar com o pé-direito

Tigre enfrenta o Vitória da Conquista com um só pensamento! Os três pontos fora de casa!



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






Foto: Vitória da Conquista/Estádio Lomanto Junior


O Ipatinga começará neste próximo sábado (19) a sua caminhada rumo ao acesso a Série-C de 2015. O Tigre do Vale do Aço, que tentará se reerguer, após um primeiro semestre nada animador. A equipe mineira vai enfrentar o Vitória da Conquista, no interior baiano, com o objetivo de alcançar, logo na estreia, os três pontos. 

Nesta Série-D de Brasileiro, o time comandado por Ney da Mata, vai em busca do prestígio novamente, em se tratando de futebol nacional, já que esteve na primeira divisão em 2008.  O clube que passou por grandes mudanças, a começar na ordem administrativa, com a chegada de seu novo presidente. Saiu Itair Machado, entrou Jaider Moreira, para dar uma ''cara nova'' ao time ipatinguense.

O Ipatinga atuou neste ano, no Campeonato Mineiro do Módulo-II, mas não teve uma participação das melhores, caindo ainda na primeira fase da competição. Com um elenco reformulado, o Time Quadricolor espera largar na frente, em um grupo, tido como um dos mais difíceis. Além do Ipatinga, estão integrando o Grupo-A4 da Série-D do Brasileiro: Globo-RN, Confiança-SE, Vitória da Conquista-BA e Porto-PE.

Ipatinga e Vitória da Conquista, sábado, às16h00, estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista-BA. Arbitragem de: Glauco Nunes Feitosa-CE, auxiliado por Ricardo Aragão Lima de Melo-SE e Victor Oliveira Cruz-SE. 

O duelo iria acontecer no domingo, mas em acordo, entre os clubes, houve a antecipação para sábado, conforme informou o site da CBF. 

O Campeonato Brasileiro da Série-D, terá ainda, outros dois representantes de Minas Gerais: Tombense (Tombos) e Vila Nova (Nova Lima). Ambos, vão estrear no domingo. O Tombense vai até a cidade de Luziânia, enfrentar o clube de mesmo nome, no estádio Zequinha Roriz, às 16h00; Já o Vila Nova, terá pela frente o Brasiliense, no mesmo horário, em Nova Lima.

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-D 2014:

Sábado

15h00 - Ituano/SP x Brasil de Pelotas/RS
16h00 - Vitória da Conquista/BA x Ipatinga/MG
19h30 - Cabofriense/RJ x Guaraní/SC

Domingo

15h30 - Pelotas/RS x Penapolense/SP
15h30 - Remo/PA x Moto Club/MA
16h00 - Baraúnas/RN x Central/PE
16h00 - Guarany/CE x Ríver/PI
16h00 - Santos/AP x Princesa do Solimões/MA
16h00 - Goianésia/GO x Operário/MT
16h00 - Metropolitano/SC x Boa Vista/RJ
16h00 - Coruripe/AL x Jacuipense/BA
16h00 - Porto/PE x Globo/RN
16h00 - Vila Nova/MG x Brasiliense/DF
16h00 - Luziânia/DF x Tombense/MG
17h00 - Itaporã/MS x Anapolina/GO
19h00 - Rio Branco/AC x São Raimundo/RR