terça-feira, 15 de julho de 2014

ESPECIAL! Clube italiano anuncia falência e volta ao amadorismo após 104 anos de profissionalismo

Pádova teve grandes atletas em seu plantel ao longo da história



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso







Fotos: Pádova



O Pádova Calcio fechou às portas, de acordo com notícias vindas da Itália. O tradicional clube de futebol não aguentou o drástico momento financeiro e, ''fechou às cortinas'', após 104 anos de profissionalismo e fanatismo intenso por parte de seus torcedores. O dia 15 de julho entra pra história do clube, como um dos mais tristes.

A equipe que, iria disputar a terceira divisão italiana, mas devido as não condições, decretou falência e voltará ao período do amadorismo, conforme já destacou a diretoria do clube da região do Vêneto, no norte da Itália.

O Pádova fundado em 1910, com suas tradicionais cores, vermelho e branco, vinha se arrastando a alguns anos, nas divisões inferiores do país. Em 2006, um dos maiores craques do país, foi revelado na equipe tradicional: Alessandro Del Piero. Assim como ele, ainda passou pelo clube, jogadores da categoria de El Sharawi, Di Lívio, Lucarelli, Albertini. Valderisi, Iaquinta, Vlaovic e o norte-americano, Alexis Lalas - zagueiro que jogou a Copa do Mundo no ano de 1994. 

Além do Pádova, o Siena também decretou falência e é outro clube a começará do ''zero''. A equipe que quase subiu para a primeira divisão na última temporada.


Fotos marcantes da história do Pádova


Albertine


Alexis Lalas


El Sharawi



Del Piero