domingo, 1 de junho de 2014

Cruzeiro tenta manter a liderança contra o problemático Flamengo


Gazeta Press


Se triunfar, os celestes garantem a primeira posição independentemente dos outros resultados da rodada

O Cruzeiro vai em busca do título trabalhando, focando jogo a jogo para que a gente chegue no pensamento maior, que é sempre conquistar", disse o volante Henrique (Foto Arena)

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro quer manter a ponta da competição nacional durante a parada para a Copa do Mundo. Para isso, a Raposa precisa vencer o Flamengo no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Se triunfar, os celestes garantem a primeira posição independentemente dos outros resultados da rodada. Já pelo lado rubro-negro, a situação é de crise, pois a equipe ocupa a zona de rebaixamento.

Mesmo sabendo que não será fácil vencer o Flamengo, o volante Henrique acredita que é possível somar os pontos necessários para manter o Cruzeiro na liderança.

“O Cruzeiro vai em busca do título trabalhando, focando jogo a jogo para que a gente chegue no pensamento maior, que é sempre conquistar. Vai ser mais um jogo difícil. Nós sabemos da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro e vamos em busca da vitória que é o que nos interessa”, afirmou.

Como o Mineirão já está à disposição da Fifa para a Copa do Mundo, o Cruzeiro optou por mandar o jogo deste domingo em Uberlândia, o que em tese diminuiu as chances da Raposa, que jogando em BH conta com a força da torcida, que tem empurrado bastante a equipe. Henrique sabe que o palco não é o ideal, mas afirma que para ser campeão tem que superar as adversidades.

Sem modéstia, o atleta deixa claro que o Cruzeiro é candidato ao título, mas frisa que existem outros clubes na briga.

“Tem mais equipes favoritas ao título, como o Internacional e outras. Ainda é cedo para falar sobre título. O Cruzeiro vai em busca, trabalhando jogo a jogo, para chegar no pensamento maior, que é sempre conquistar”, disse.

Sobre a equipe que entra em campo, o técnico celeste segue sem poder contar com o atacante Marcelo Moreno, que serve a seleção da Bolívia. Com isso, a tendência é Marcelo Oliveira confirmar Borges no ataque ao lado de Dagoberto. Na zaga, Dedé segue fora do time por conta de lesão no joelho. Léo, que vem atuando nos últimos jogos, continua como titular.

No Flamengo, o empate com o Figueirense deixou a equipe na zona de rebaixamento. O técnico Ney Franco ainda não conquistou sua primeira vitória desde que assumiu o comando dos rubro-negros. O comandante vem enfrentando muitos problemas para escalar o time e não será diferente neste fim de semana. O goleiro Felipe foi liberado para férias e Paulo Victor segue como titular. Para o treinador, será um teste complicado para o arqueiro carioca.