domingo, 1 de junho de 2014

CLÁSSICO! Em jogo eletrizante, Gury desequilibra, Ajax vence o Aluvaeira e aumenta o jejum alviverde

Jogo no Menezão contou com boa presença do público


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




 Trio ipatinguense: Oziel de Souza (E), Vinícius Silvestre (C) e Marcelo Ramos (D)


BELO ORIENTE - Com uma boa presença de público na tarde deste sábado (31) a bola rolou para o grande clássico (amistoso) envolvendo as equipes de veteranos de Aluvaeira e Ajax. os dois times entraram em campo na busca pela vitória, já que tudo colocava em cheque a rivalidade entre ambos e o desejo de sair vencedor diante do oponente.


Primeiro Tempo

Quando o árbitro trilou o apito, o que se viu na primeira etapa foi um Ajax mais aguerrido e disposto a buscar o resultado positivo diante do rival. O time comandado pelo técnico Saulo estava com maior iniciativa do jogo e criou várias oportunidades de marcar no tempo inicial do duelo. 

Aluvaeira

O grande destaque da primeira etapa, por parte do Aluvaeira, era o goleiro Wágner, que estava como um ''paredão'' debaixo da trave, não deixando a sua meta ser vazada pelo adversário. O primeiro lance de grande perigo do jogo aconteceu em jogada trabalhada por Ronan, que chutou e o goleiro alviverde agarrou com firmeza no centro do gol, sem dar o rebote.

Ajax

O time alviverde se segurava como podia nos primeiros 45 minutos e o Ajax era todo ataque, criando oportunidades de mandar pra rede. Em pelo menos três lances consecutivos, novamente ele, Wágner, salvou o time do Aluvaeira. Primeiro, em chute de Rafael e na sequência voltou a praticar grande defesa após os chutes de Cléber e Gury, sendo que este último disparou um chute forte de fora da área e boa defesa do arqueiro.

E, de tanto insistir, o placar da primeira etapa acabou sendo aberto por intermédio do Ajax. Mais uma vez a equipe contou com o bom futebol do atacante Gury, que balançou às redes, em um chute forte, sem o goleiro Wágner conseguir a elasticidade. Gury chutou de perna esquerda, bem no canto da meta adversária.


Gramado com excelentes condições de jogo

Após tomar o gol, o Aluvaeira continuava ''desencontrado'' em campo e as jogadas não fluíam,  estando assim o goleiro Valdecir do Ajax sem receber qualquer ameaças. O Ajax que ainda no primeiro tempo conseguiu criar outras chances. Evaldo fez a cobrança de escanteio e Gury cabeceou a bola que passou bem próximo a baliza.

O jogo caminhava para o final da primeira etapa e deu tempo ainda para o Aluvaeira criar o seu único lance ameaçador na etapa inicial. Falta cobrada por Neném, e a bola passou ''tirando tinta'' acima da trave de Valdecir. 


Segundo Tempo

Se o primeiro tempo não foi bom para o Aluvaeira, a segunda etapa reservava uma melhor perspectiva, com o time alviverde mais acordado em campo. E o primeiro lance de perigo na etapa derradeira ocorreu justamente da equipe comandada por Rúbens, onde Zé Dieto chutou e a bola foi pra fora. 

O Aluvaeira voltou para a etapa final disposto a buscar o resultado de empate e quase marcou em um lance de cruzamento feito por Licério, que Geovane cabeceou com perigo, para a excelente defesa do goleiro Valdecir.

O Aluvaeira se encontrava melhor nos minutos iniciais da etapa final e não esperava o duro golpe sofrido pelo Ajax, que acabou ampliando o marcador, em jogada toda ela trabalhada pelo artilheiro Gury que passou por todo o sistema defensivo alviverde e mais uma vez chutou sem chances para o goleiro Wágner, que nada pôde fazer no lance. 

O duelo na etapa final continuava mais disputado e o Aluvaeira que vinha tentando chegar ao gol não desistiu e foi a luta na busca de pelo menos diminuir a vantagem e corredor atrás do empate. E o que se viu foram uns últimos 15 minutos de partida eletrizante e muito pegada de ambos os lados. 

Neném novamente criou a jogada e em chute forte a bola acabou nas mãos de Valdecir. O Aluvaeira era todo ataque e contava com seus atletas de frente para tentar chegar ao primeiro tento e em uma dessas tentativas Lélis chutou da entrada da grande área e a bola ''raspou'' a trave, saindo pra fora do gol. Lance super perigoso!

De tanto martelar pelo gol, o Aluvaeira conseguiu fazer por intermédio do bom jogador Geovane que aproveitou uma bobeada da defesa do Ajax pra mandar para o fundo do gol, em um chute forte e indefensável para o arqueiro do Ajax. Perdendo por 2 a 1 no placar e na pressão total, o time alviverde ainda lutou pelo empate, mas não conseguiu a igualdade.

A vitória mantém o Ajax no bom momento, com uma sequência positiva; Já o Aluvaeira chega ao seu quarto jogo sem vitória, e o que é pior, somando a  quarta derrota ininterrupta.


LANCE A LANCE: Aluvaeira 1 x 2 Ajax

Primeiro Tempo

1 - Chute de Ronan e Wágner agarrou. Foi o primeiro lance de perigo.

2 - Rafael bateu a falta e Wágner defendeu.

3 - Renato cruzou para Cléber que dominou e chutou para a defesa de Wágner.

4 - Chute de Gury e Wágner salvou.

5 - GOL  Gury recebeu e deu um chute de canhota sem chances para Wágner.

6 - Chute de Douglas e Wágner mandou para fora.

7 - Escanteio cobrado por Evaldo e Gury cabeceou pra fora.

8 - Chute de Cléber e Wágner agarra no centro do gol.

9 - Neném bateu falta com perigo e a bola passou perto da meta de Valdecir.

10 - Ronan cruzou e Gury cabeceou mandando pra fora.


Segundo Tempo

1 - Chute de Zé Dieto e a bola passou próximo a trave de Valdecir.

2 - Cruzamento de Licério e cabeceio de geovane, com Valdecir praticando a defesa.

3 - Zé Dieto cruzou e Neném mandou por cima da trave.

4 - GOL  Arrancada de Gury e chute sem chances para Wágner.

5 - Chute perigoso de Neném e grande defesa de Valdecir.

6 - Gury perdeu debaixo da trave, onde poderia ter aumentado a vantagem.

7 - Chute de Everaldo e defesa de Wágner.

8 - Chute perigoso de Lélis e a bola passou rente a trave saindo pra fora.

9 - GOL Geovane aproveitou a falha da defesa do Ajax e chutou forte pra fazer.




FICHA TÉCNICA

Aluvaeira 1 x 2 Ajax

Local: Menezão (Belo Oriente).

Árbitro: Vinícius Silvestre; auxiliado por:
Oziel de Souza e Marcelo Ramos 
(Trio de Ipatinga)

Gols: Gury 1ºTempo (Ajax); Gury 2ºTempo 
(Ajax) e Geovane 2ºTempo (Aluvaeira).

Aluvaeira: Wágner, Dudu, Gilson, Athos e Zé da Ana; 
Adriano, Filim, Mazinho e Roberto; Renato e Genísio.
Ainda entraram: Geovane, Neném, Lélis, Neyzinho,
Licério, Zé Dieto, Ziel, Deí, Thiales e Rodrigo.
T: Rúbens.

Ajax: Valdecir, Mauro, Rafael, Douglas e Evaldo;
Léo, Gedevânio, Renato e Ronan; Gury e Cléber.
Ainda entraram: Jailson, Maycon, Vaguinho, Luizinho,
Didi, João da CEMIG, Everaldo, Deí e Tião. 
T: Saulo.