quarta-feira, 4 de junho de 2014

Amistosos pré-Copa: Argentina, Chile e Uruguai em campo nesta quarta

Gazeta Esportiva

AFP
Buenos Aires (Argentina)



Quatro das seis seleções Sul-americanas classificadas para a Copa do Mundo jogam nesta quarta-feira amistosos preparativos para o Mundial, que começa no próximo dia 12, em São Paulo. Após divulgar os 23 nomes que virão ao Brasil, a Argentina enfrenta Trinidad & Tobago às 19h30 (de Brasília).

O confronto será realizado em La Plata-ARG. Destaque do Real Madrid na temporada, o atacante Angel Dí Maria se mostrou chateado pela escolha do técnico Alejandro Sabella que cortou o lateral Banega e outros dois jogadores na segunda-feira.

"A verdade é muito difícil. Honestamente , todos nós somos profissionais e entendemos, mas a dor que esses três rapazes tiveram é muito difícil. São circunstâncias que não podem ser compreendidas sempre”, afirmou o jogador.

Cabeça de chave do Grupo F do Mundial, a Argentina ainda fará outro amistoso, contra a Eslovênia, antes de desembarcar no Brasil.

Outra seleção Sul-americana que entra em campo nesta quarta é a do Chile. Diferentemente dos rivais argentinos, entretanto, os chilenos fazem diante da Irlanda do Norte o último amistoso antes da Copa do Mundo. A partida será realizada em Valparaiso (CHI), e começa às 21h (de Brasília).

O meia do Palmeiras Jorge Valdívia deve entrar como titular, uma vez que o técnico Jorge Sampaoli ainda se mostra preocupado com a situação de Arturo Vidal, que ainda sente dores por conta de uma lesão.

Campeão Mundial em 1950 em cima do Brasil, em um Maracanã com quase 200 mil pessoas, o Uruguai também segue trabalhando antes de vir ao Brasil. Integrante do grupo C, a seleção Celeste joga o último amistoso antes da Copa diante da Eslovênia, em Montevideo, às 20h30 (de Brasília).

O Uruguai estará de olho em outra equipe da América do Sul. Às 16h (de Brasília), o Equador enfrenta a Inglaterra, que está no mesmo grupo da seleção celeste na Copa do Mundo. Já a Costa do Marfim enfrenta El Salvador e a Argélia mede forças contra a Romênia.