quinta-feira, 26 de setembro de 2013


Botafogo e Flamengo empatam e deixam briga por vaga aberta

Botafogo e Flamengo empatam pela Copa do Brasil 
Flamengo dominou o primeiro tempo; Botafogo, o segundo
Na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com gol de André Santos no primeiro tempo e Edílson na etapa final, o confronto será decidido apenas no mês que vem. O jogo de volta será no dia 23 de outubro. Como os dois times são da mesma cidade e jogam no mesmo estádio, não há o critério de gols fora. Assim, uma nova igualdade vai levar o duelo para a decisão por pênaltis.

O jogo - O Flamengo começou a partida mais ligado e teve a primeira chance logo no primeiro minuto. Hernane arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Jéfferson. Enquanto o Botafogo tinha mais posse de bola, mas pouca objetividade, os rubro-negros aproveitaram a segunda oportunidade para abrir o placar, aos 15 minutos. Após lançamento na área, Paulinho se esticou e conseguiu colocar na cabeça de André Santos. O lateral só teve o trabalho de escorar para a rede.
Somente após o revés, o Botafogo acordou e passou a buscar o ataque com mais ênfase. Os alvinegros criaram boa chance aos 25 minutos, em chute de Hyuri que Felipe defendeu com segurança. No entanto, o Flamengo seguia bem no setor ofensivo e respondeu com Léo Moura, dois minutos depois. O lateral chutou fraco, mas Jéfferson precisou se esticar para colocar para escanteio.
O panorama da partida seguia o mesmo, com o Botafogo com mais posse de bola, só que sem ameaçar o Flamengo. Já os rubro-negros, por pouco não ampliaram aos 34 minutos. João Paulo cruzou pela esquerda e Luiz Antônio apareceu livre para cabecear, mas colocou para fora.
Quatro minutos depois, foi a vez de Carlos Eduardo chutar de fora da área e ver a bola passar perto do ângulo de Jéfferson. No minuto seguinte, novamente Carlos Eduardo finalizou e o goleiro alvinegro fez um verdadeiro milagre para salvar a equipe de General Severiano.
Nos minutos finais, o Flamengo seguiu melhor, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Mesmo assim, foi para o intervalo a frente no marcador.
No segundo tempo, o Botafogo até esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas logo viu o Flamengo equilibrar a partida. Só que aos 12 minutos, os alvinegros chegaram ao empate no Maracanã. Em um avanço rápido, Hyuri achou Edílson livre na direita. O lateral chutou cruzado, viu a bola bater em Samir e enganar Felipe indo para a rede.
O gol animou o Botafogo, que quase virou o confronto aos 14 minutos. Rafael Marques recebeu bola dentro da área, mas chutou fraco, no meio e em cima de Felipe. Quatro minutos depois, novamente Rafael Marques finalizou e obrigou o goleiro Rubro-negro a grande defesa.
Aos poucos, a partida caiu de rendimento, com as duas equipes não conseguindo levar perigo ao adversário. Nos minutos finais, os jogadores demonstravam cansaço pela maratona de jogos. Tanto Botafogo quanto Flamengo até tentaram criar algo, mas tiveram que sair de campo com a igualdade no placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.