quinta-feira, 26 de setembro de 2013

 Exclusiva

A entrevista de hoje no Futblog do Sorriso é com o Presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente, Edson Martins de Almeida (Dinho).

 
 
Futblog – Como tem sido pra você, administrar a Liga de Belo Oriente e há quanto tempo está à frente da entidade?

Edson – Comecei na Liga de Belo Oriente ainda na gestão do grande amigo Juberto Hermógenes (O Gil do Zé Neca) que me convidou na ocasião para atuar como secretário. Nesta época tiamos como Diretor Técnico o José de Almeida, um grande conhecedor da matéria. Algum tempo depois, o José de Almeida precisou afastar-se do cargo por motivos de ordem pessoal e então assumi o cargo de Diretor Técnico e Secretário do TJD. Fui eleito no final de 2012 à presidência da Liga de Belo Oriente, sendo empossado em Janeiro deste ano de 2013. Administrar a Liga tem sido muito gratificante, embora os desafios sejam grandes. Porém com sabedoria e o auxilio da administração e em especial da Secretaria de Esportes e Juventude estamos conseguindo reavivar o Campeonato Municipal e reerguer o amor pelo esporte em nossa cidade.

Futblog – Até o presente momento, qual tem sido seu maior desafio?

Edson – Começamos o mandato já com grandes desafios, pois a entidade estava desacreditada, em virtude dos 02 últimos anos que não ocorreu à competição. Mais o grande desafio mesmo é coordenar um campeonato sem intermédio da Federação, mais acreditamos no balanço final favorável, pois os maiores beneficiados estão sendo os atletas do nosso município.

Futblog – Qual a sua avaliação do atual Campeonato Municipal de Belo Oriente e o que se pode melhorar?

Edson – Temos duas chaves distintas onde o JUD, equipe de Perpétuo Socorro lidera com sobra na chave “A”, enquanto AERPS, CACHOEIRO E MILAN brigam pela segunda posição. Na chave “B” do campeonato a disputa está mais acirrada, pois com mais chances de classificação estão o AJAX, FUNDÃO e JUNAF. O Ajax com mais chances, pois no confronto direto com o Junaf venceu pelo placar de 01 x 00. O Aluvaeira ainda tem uma chance remota, já o Areia Preta encerrou as esperanças no último domingo. Vale ressaltar que o nível disciplinar está muito bom, haja vista que não foi registrado nenhuma expulsão por motivo grave até o momento.  
Temos que encerrar o campeonato para avaliar junto aos clubes e com a Secretaria de Esportes quais foram os erros e acertos da competição e desta forma programar um campeonato ainda melhor no ano que vem.

Futblog – Quais são os seus planos futuros na LDBO?

Edson – São metas de nossa gestão realizar as melhores competições dentro do nosso município, e para isto precisamos estar preparados com estrutura física e administrativa. Estamos fazendo uma reforma no Estatuto da Entidade para adequá-lo as normas atuais e fazer que a entidade seja reconhecida de utilidade pública no âmbito estadual. Estamos preparando a entidade para pleitear recursos financeiros para aplicar em projetos esportivos e beneficiar o maior número de pessoas possíveis com a prática esportiva.

Futblog – Cite um diferencial em sua administração:

Edson – Flexibilidade e bom senso, procuramos ouvir para fazer o melhor para quem aprecia o esporte. Estamos também ampliando as modalidades esportivas, já tivemos este ano o I Torneio Corpus Christi de Peteca na Praça do INSS e a I Copa Integração de Futsal Amador realizado no Ginásio Poli Esportivo.

Futblog – Como tem sido a parceria entre a LDBO e a Secretaria de Esportes?

Edson – Excelente, a Secretaria de Esportes foi o elo da Liga com a administração. O Secretario de Esportes, Sr. José Geraldo acreditou na competência e transparência do nosso trabalho. O Prefeito Pietro Chaves Filho e toda equipe de governo não mediram esforços para que o convênio fosse concretizado.

Futblog – Qual a probabilidade dos clubes de fora do município retornarem ao campeonato?

Edson – A Liga sempre esteve de portas abertas a qualquer clube que esteja em dia com suas obrigações estatutárias e com a entidade, porém, atendendo um pedido do governo, foi programado um campeonato com clubes somente do município, em virtude da redução de custos. Para o próximo ano ainda foi discutido como será.

Futblog – Qual a importância do futebol para você?

Edson – O futebol é maravilhoso tanto para quem o pratica quanto para quem o aprecia, tem o papel de estimular a parte física e desenvolver intercâmbio sadio entre as partes, além de promover entretenimento para muitas pessoas.

Futblog – Agradecemos a você Presidente, pela atenção e colocamos o nosso Futblog a disposição da Liga pra estar divulgando suas atividades, ficamos agora com as suas considerações finais.

Edson – Agradeço ao Futblog pelo convite e colaboração com o esporte em nossa cidade. Temos que aprimorar muito, mais acreditamos que estamos no caminho certo, e enquanto existir parceiros e investidores, estaremos desenvolvendo atividades em nossa cidade. Às vezes recebemos críticas maliciosas, de pessoas anônimas que tentam de forma inescrupulosa denegrir o nosso trabalho, e essas críticas acabam sendo ignoradas, pois não sabemos a quem reportar. Mais às pessoas de bem e comprometidas com o bem estar coletivo, abrimos as portas da Liga para que tirem dúvidas ou ofereçam sugestões. Sempre estive envolvido com esporte, já organizei torneios de futsal na quadra das Obras Sociais e na quadra da Escola do Professor Toninho, e nesta época não havia sequer cobertura pra se proteger da chuva. Organizei também diversos torneios de peteca e nessa época nem sonhava um dia participar da Liga de Belo Oriente. Em breve estaremos lançando o site da liga (www.ldbomg.com.br) onde as pessoas poderão acompanhar o andamento das competições, conferir tabelas e muito mais. Estamos programando junto com a Secretaria de Esportes a realização da II Copa Integração de Futsal Amador de Belo Oriente, além de outras atividades previstas para 2014. Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.