sexta-feira, 1 de julho de 2016

Real Madrid contrata revelação paraguaia de 18 anos

17:51 01/07/2016
José Dias Sorriso

Foto: Última Hora



O Real Madrid acertou a compra de 100% dos direitos econômicos do atacante paraguaio Sergio Diaz, de 18 anos. O contrato com o clube espanhol será de 6 anos.

O jogador que chegou a estar nos planos de dois clubes brasileiros (Atlético-MG e Corinthians), além da Roma (Itália). O atleta é tido como uma das últimas grandes revelações do futebol paraguaio. 

O Corinthians chegou até mesmo a monitorar o atleta, mas, não houve um acordo com o time paulista. Recentemente, ele recebeu o prêmio de jogador revelação do Torneio Esperanças de Toulon, na França. Na competição, defendendo a camisa da Seleção Albirroja, Sergio Diaz anotou dois gols - nas vitórias sobre Gana (3 a 1) e Japão (2 a 1). 

Em 2015, no Campeonato Sul-Americano Sub-17, enfrentando o Brasil, o atacante balançou a rede no empate por 2 a 2. Devido o futebol de habilidade e precisão nas finalizações, Sergio Diaz foi apelidado de ‘’Kun Aguero’’ do Paraguai. 

O representante do atleta, Gianni Delmas, confirmou inclusive a assinatura de contrato, em entrevista à rádio 780 AM, de Assunção. Com apenas 16 anos, Sergio Diaz havia feito a sua primeira partida com a camisa do Cerro Porteño, na elite paraguaia.

Na temporada como estreante, ele mostrou talento ao anotar 16 gols. A pré-temporada do Real Madrid – atual campeão da Liga dos Campeões da Europa – começa no próximo dia 18 de julho.