quarta-feira, 29 de junho de 2016

Muita coisa pra melhorar! Derrota do Cruzeiro para a Chapecoense

22:56 29/06/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Twitter - Chapecoense venceu o Cruzeiro pela 12ª rodada do Brasileirão




O Cruzeiro foi à cidade de Chapecó-SC, em busca de mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro, mas, acabou saindo derrotado por 3 a 2, pela equipe da Chapecoense.

O técnico português Paulo Bento pregou a maior surpresa nos repórteres minutos antes do jogo, ao escalar o argentino Pisano como titular. Em campo, quem melhor começou no jogo foram os mineiros, não demorando o placar ser aberto. 

Mostrando uma melhora significante nas últimas partidas com a camisa celeste, o uruguaio Arrascaeta fez uma excelente jogada pela esquerda, invadiu a área, chutou e no rebote, o argentino Matias Pisano mandou a bola para o fundo da rede, abrindo a contagem aos 7 minutos. 

Após o gol inaugural, o Cruzeiro permaneceu com domínio do jogo, porém, a Chapecoense investia um pouco mais na partida. O Cruzeiro buscando mais um triunfo depois de vir de duas vitórias: contra Ponte Preta (4 a 0) e Palmeiras (2 a 1). O Cruzeiro abriu o placar, porém, permitiu a reação do time catarinense. Não deu para entender a equipe do técnico Paulo Bento nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. 

O Cruzeiro simplesmente estacionou e permitiu uma pressão daquelas da equipe da casa. Até que, aos 41 minutos, veio aquilo que parecia mais que evidente – gol da Chapecoense. Silvinho anotou aos 42 minutos. Jogo empatado: 1 a 1. Um segundo tempo todo pela frente ainda, mas, o técnico Paulo Bento não poderia permitir uma postura como a que a Raposa adotou. O primeiro tempo terminou do jeito que era para ter terminado e, digo mais. Se a Chapecoense saísse com a vitória, não teria sido nada de anormal pelo que criou. 

Veio o segundo tempo e a Chapecoense que havia acordado no primeiro tempo, manteve o futebol pra cima. Um Cruzeiro retrancado, sem reação. O empate, ao meu ver, não não era boa coisa para o Cruzeiro. O que já não era bom, ficou ainda pior. Arthur maia colocou a bola na rede em uma cobrança perfeita de falta: 2 a 1 “Chape”. 

Foto: Reprodução/Twitter
Na marca de 38 minutos, veio o gol da Raposa, para alívio celeste e muita reclamação do time da casa. Todos foram para cima do bandeira pedindo um toque de mão do jogador do time mineiro, em um lance que Lucas Romero domina, chuta e na sobra, Fabrício Bruno colocou no fundo da rede: 2 a 2. O jogo estava quente no segundo tempo. Saiu o terceiro gol catarinense, em um vacilo da defesa celeste, Kempes bateu e colocou na rede de Fábio. O gol já aos 43 minutos. 

Uma atuação absurda do Cruzeiro. Nada estava dando certo. E, terminou o jogo com vitória catarinense: 3 a 2. Mas, vale ressaltar que, o técnico estreante da noite, Caio Júnior, foi um personagem interessante neste duelo. Ele colocou Kempes e Arthur Maia, ganhando a partida. 

O Cruzeiro, como uma locomotiva que perde o embalo, depois das duas vitórias seguidas que havia alcançado. A Chapecoense se reabilita da goleada para o Spor por 5 a 1. O Cruzeiro, agora encara o Vitória, em casa. A Chapecoense, o Santos, fora.


CHAPECOENSE 3 X 2 CRUZEIRO

Chapecoense:  Marcelo Boeck; Gimenez, Marcelo (Rafael Lima), Thiego e Sérgio Manoel; Gil (Arthur Maia), Josimar e Cleber Santana; Ananias (Kempes), Bruno Rangel e Silvinho.

Técnico: Caio Júnior

Cruzeiro: Fabio; Mayke (Lucas), Fabrício Bruno, Bruno Viana e Bryan; Henrique (Federico Gino), Lucas Romero, Bruno Ramires, Arrascaeta e Matías Pisano (Elber); Willian. 

Técnico: Paulo Bento.