quarta-feira, 29 de junho de 2016

Experiência de Prass x Estrelismo de Neymar

17:58 29/06/2016
José Dias Sorriso

Fotos: Fernando Prass (Agência/Palmeiras) e Neymar (Buda Mendes/Getty Imagens)



A seleção brasileira foi convocada pelo técnico Rogério Micale para a disputa das Olimpíadas Rio 2016. O técnico deixou bem claro no ar, algo que para muitos vai soar muito bem e para outros ne, tanto. Todos nós sabemos que, o Neymar é o queridinho de muita gente e, que muitas pessoas depositam simplesmente nele todas as chances do time brasileiro de conquistar o inédito ouro. 

O Brasil ainda luta por essa tão sonhada taça. Olha, o técnico Rogério Micale, com passagem pelo Atlético-MG e com muita experiência até por sinal, quando se trata de categoria de base, deixou bem claro em suas palavras destacadas na convocação do time canarinho, que o tom da experiência vai falar mais alto. Fernando Prass terá carta branca na Seleção Brasileira Olímpica. 

Foto: Divulgação/CBF - Rogério Micale 
Micale sabe que a missão não é das mais fáceis porém, ele deixa muito em aberto isso, de que o estrelismo de Neymar não vai ser, digamos assim, o foco principal desta seleção que vai brigar nas Olimpíadas 2016. Fernando Prass é a aposta do técnico, em termos de liderança. Lembrando que o goleiro palmeirense tem 37 anos e está bem próximo de completar os seus 38 anos de idade. É muita experiência e uma convocação das mais merecidas. 

Como eu já havia dito em meu perfil no Twitter, de que a convocação desse excelente jogador é um dos raros acertos do atual futebol brasileiro. O treinador não escondeu a alegria de poder contar com Prass no elenco. 

O Brasil, o qual esperamos, que vá com tudo para apagar a péssima impressão deixada quando comandado pelo técnico Dunga, na última Copa do Mundo, quando em casa, de forma vexatória, acabou sendo massacrado pela Seleção da Alemanha pelo 7 a 1, que até hoje está na memória do torcedor brasileiro e mundial. Neymar está de sob aviso. O seu estrelismo não prevalecerá. 

Micale deixa escapar que, o que vai ditar o tom será a união do grupo e a experiência. Concluímos que, Neymar vai ter de se adequar. 

Confira a lista completa dos convocados: 

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)

Defensores: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Zeca (Santos), Douglas Santos (Atlético-MG), Luan (Vasco) e William (Internacional)

Meias: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)

Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio)