quarta-feira, 22 de junho de 2016

O Cruzeiro passou por cima da Ponte

21:16 22/06/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Internet


O Cruzeiro goleou a Ponte Preta pelo placar de 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time entrou em campo com a missão de vencer e sair das últimas colocações. Muito se falou durante a semana na possibilidade de demissão do técnico português Paulo Bento, em caso de sofrer uma nova derrota.

A Raposa entrou em campo querendo “resolver” a situação. O time celeste mostrou serviço antes mesmo de completar meia-hora de jogo. O time mineiro abriu 2 a 0, com gols de Henrique, aos 8 minutos, e através do meia uruguaio Arrascaeta, aos 21 minutos. 

O time comandado pelo técnico Paulo Bento mostrou um excelente domínio de bola e sentiu poucas vezes a ameaça da Ponte Preta na etapa inicial. Me chamou a atenção na equipe de Paulo Bento, a forte marcação. 

O time foi para o intervalo com a bela vantagem obtida. No segundo tempo, a Ponte começou melhor. Iniciou pressionando. Mas, o Cruzeiro estava em uma noite das mais inspiradas. Arrascaeta fez o terceiro, em cobrança de pênalti, e Alisson marcou o quarto – novamente da marca da cal.

Ganhar da Ponte Preta com autoridade, em Campinas, não é para qualquer um. Grande vitória celeste. O próximo compromisso da Raposa será contra o Palmeiras, em casa.