segunda-feira, 13 de junho de 2016

Jornal italiano: “7 a 1 da Alemanha ao Peru; o Brasil não existe mais’’

18:25 13/06/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Gazzetta dello Sport


A eliminação da seleção brasileira para a seleção peruana com um escandaloso gol de mão de Ruidíaz ainda segue dando o que falar. O time canarinho não foi perdoado pelos principais jornais esportivos do mundo. 

Várias coisas foram colocadas em debate, entre elas o trabalho do técnico Dunga e a qualidade técnica do time. O Brasil acabou eliminado pelos peruanos, que avançaram no grupo juntamente com o Equador. O Brasil teve um desempenho fraquíssimo na competição. 

Na Copa América Centenário, o Brasil somente marcou gols na Seleção do Haiti, quando goleou ‘’curiosamente’’ por 7 a 1. O time de Dunga ainda havia empatado com o Equador sem gols, porém, com lance polêmico, que poderia ter culminado em derrota do time verde e amarelo. 

Os jornais internacionais ficaram em meio a críticas e a piadas. O diário argentino Olé destacou que havia sido a mão de Deus – referindo ao gol irregular anotado por Ruidíaz. O Marca, da Espanha, fez duras críticas a arbitragem, que acabou validando o gol ‘’escandaloso’’. 

O L’Equipe, da França também colocou um pouco de pimenta na eliminação brasileira. A manchete dizia: ‘’Brasil é excluído da festa’’. 

Para fechar o bombardeio ao time de Dunga, eis que o italiano Gazzetta dello Sport enfatizou: ‘’Crise sem fim: 7 a 1 da Alemanha ao Peru; o Brasil não existe mais.’’ Dunga segue como treinador da seleção, mas, novamente o nome de Tite – treinador do Corinthians – é cogitado para assumir a equipe.