quinta-feira, 9 de junho de 2016

Depois de acerto com Fred, zagueiro equatoriano é outro alvo do Galo

16:26 09/06/2016
José Dias Sorriso

Foto: Independiente del Valle/Divulgação



Depois de acertar com o atacante Fred, o Atlético pode anunciar nos próximos dias o seu novo reforço. Trata-se do zagueiro Arturo Mina, do Independiente del Valle-EQU - clube semifinalista da Copa Libertadores da América. 

O Atlético tem interesse em adquirir os direitos econômicos do defensor, que custaria em torno de 2,5 milhões de dólares (R$ 8,5 milhões). A fase semifinal da Copa Libertadores da América irá acontecer nos dias 6 e 13 de julho, mas, caso haja um acerto entre as partes, o zagueiro já desembarcaria em Belo Horizonte de forma imediata. 

Arturo Mina segue com a delegação equatoriana na disputa da Copa América Centenário, que está sendo realizada nos Estados Unidos, de 3 a 26 deste mês. Ele que inclusive deixa na reserva o zagueiro Erazo - um dos titulares da defesa alvinegra. 

Além do interesse do clube mineiro, Mina era disputado pelo Flamengo, que esfriou na negociação depois que pintou a possibilidade de anunciar por empréstimo o zagueiro argentino Tobio - atleta que seria repassado pelo Palmeiras.