quinta-feira, 16 de junho de 2016

O Cruzeiro em dois pontos de vista: mandante e visitante

23:04 16/06/2016
José Dias Sorriso

Foto: Light Press



O Cruzeiro não tem ''mandado'' em sua casa neste Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico português Paulo Bento tem um péssimo aproveitamento em seus domínios.

A Raposa enfrentou Figueirense (2 a 2), América-MG (1 a 1), São Paulo e Flamengo – ambos com derrota pelo placar de 1 a 0. Na pontuação geral do Campeonato Brasileiro, se fosse levado em conta os jogos dentro de casa, o Cruzeiro seria hoje o lanterna da competição com apenas 2 pontos ganhos. 

O Cruzeiro precisa de uma reação urgente, jogando no estádio Mineirão. Parte da torcida vaiou a equipe na partida contra o São Paulo, assim como aconteceu no jogo contra a equipe do Flamengo, onde a equipe comandada por Paulo Bento, mais uma vez não desempenhou o seu melhor futebol, saindo de campo derrotada. 

A situação do Cruzeiro no atual campeonato nacional não é das melhores, com a equipe figurando na zona da degola. Fora de casa fluiu alguns resultados positivos. Jogando contra Botafogo, em Brasília, o time celeste venceu por 1 a 0. Contra o rival Atlético-MG, mais um triunfo. O time estrelado venceu por 3 a 2, no estádio Independência. 

O Cruzeiro que, somou ainda uma derrota catastrófica, em Recife, contra a equipe do Santa Cruz, onde acabou goleado pelo placar de 4 a 1, depois de ter feito uma atuação boa no primeiro tempo, mas, o rendimento não foi o mesmo na etapa final. 

A estreia havia sido com derrota no Couto Pereira, pelo placar de 1 a 0, para o Coritiba. O time do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro preocupa os seus torcedores.

Acredito eu, que a diretoria deveria ter agido o quanto antes para anunciar reforços, que cheguem ao clube não simplesmente para somar, mas, para fazer a diferença - jogadores de peso. O Cruzeiro que precisa de pelo menos quatro peças importantes. A Raposa tem que acordar.

Agora, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta a equipe do Grêmio, domingo, às 19:00,  em Porto Alegre.