quinta-feira, 9 de junho de 2016

Brasil goleia o Haiti por 7 a 1 na Copa América Centenário

14:00 09/06/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/CBF - Philippe Coutinho (detalhe)


Após estrear com empate (0 a 0) contra o Equador, a Seleção Brasileira voltou a campo nesta quarta-feira em jogo da 2ª rodada do grupo-B da Copa América Centenário, goleando o Haiti por 7 a 1. O time comandado pelo técnico Dunga começou todo pressão para cima do adversário. O time verde e amarelo obtinha a posse da bola e criava algumas chances de gol. 

Antes do ponteiro marcar 15 minutos do primeiro tempo, o Brasil que jogava melhor, pressionando os haitianos, conseguiu chegar ao gol inaugural através de Phillippe Coutinho. O jogador do Liverpool bateu forte e a bola entrou. 

O time canarinho seguiu melhor na partida. A seleção haitiana contava com um forte apoio que vinha das arquibancadas do Camping World Stadium, em Orlando. O segundo gol brasileiro aconteceu aos 28 minutos. Jonas brigou pela bola e rolou para Philippe Coutinho apenas empurrar para o fundo das redes. 

Com maior volume de jogo, o ritmo continuou a todo vapor e o Brasil fez o terceiro gol com Renato Augusto, em um cabeceio, aos 35 minutos. Somente aos 40 minutos, que o Haiti assustou em um chute de fora da área do jogador Marcelin. O goleiro Alisson praticou a defesa. Um primeiro tempo absoluto da seleção comandada por Dunga. 

Na etapa final, sem novidades. Um Brasil atacando, contra um Haiti sem poder de reação. Gabriel ''Gabigol'' anotou o quarto aos 14 minutos. Lucas Lima aumentou aos 22 minutos: 5 a 0. O Haiti pouco chegou, mas, conseguiu diminuir com Marcelin, aos 25 minutos. 

Parou por aí, já que Renato Augusto, aos 34 minutos, e novamente Philippe Coutinho, já nos acréscimos, decretou a goleada brasileira. O próximo compromisso dos comandados de Dunga será contra a seleção peruana.