segunda-feira, 27 de junho de 2016

Em jogo festivo, com Ronaldinho Gaúcho em campo, Cienciano bate o Sporting Cristal

00:05 27/06/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Cienciano


Um dos mais tradicionais clubes do país, o Cienciano comemorou a sua volta à elite do futebol peruano, em uma grande festa realizada no estádio Garcilaso de la Vega, em Cusco. O clube contou no jogo festivo contra o Sporting Cristal com ninguém  mais ninguém menos que, o astro da bola, Ronaldinho Gaúcho. 

O brasileiro havia acertado a participação de apenas um jogo, conforme cumpriu neste domingo. O jogador segue sem clube, desde quando deixou o Fluminense, no último mês de setembro de 2015. Antes de atuar em partida festiva pelo Cienciano, o meia-atacante já havia feito participações com as camisas de Barcelona de Guayaquil (Equador) e Las Vegas City (Estados Unidos) - ambos os jogos também foram de festa. 

Neste domingo, em Cusco, o Cienciano derrotou o Sporting Cristal pelo placar de 3 a 0, com Ronaldinho Gaúcho dando assistência para o terceiro e último gol da equipe, aos 26 minutos do segundo tempo, anotado por Enzo Castillo. 

O Cienciano que havia aberto o placar com gol de Jean-Pierre, aos 6 minutos do primeiro tempo. Palomino fez o segundo, aos 15 do segundo tempo. Ronaldinho Gaúcho deixou o campo já nos últimos minutos, dando lugar para o paraguaio Estigarribia. Pela participação na partida, estima-se que o jogador recebeu cerca de US$ 100 mil. 

Mas, nem tudo agradou, dividindo opiniões em relação aos torcedores do Cienciano. Nas redes sociais houve muitas críticas contra a diretoria do clube, pelo fato do estádio não ter sido completamente preenchido, mesmo com a presença do astro do futebol brasileiro:

“Uma lástima o estádio não estar cheio”, disse um torcedor no Facebook. 

Por outro lado, uma torcedora não escondeu a sua admiração pelo futebol do craque:

 “É fenomenal. Ronaldinho é uma maestro”.